GOVERNO » Compras Governamentais

Compras públicas: Serpro diz que é hora de rever o modelo para a TI

Ana Paula Lobo e Pedro Costa ... 16/03/2017 ... Convergência Digital

O modelo de compras públicas para TI precisa mudar para se buscar uma especialização é adequar os processos às necessidades dos órgãos públicos, diz a presidente do Serpro, Glória Guimarães. Em entrevista à CDTV, do portal Convergência Digital, ela sustenta que a mudança não é para prejudicar a transparência proposta pela Lei 8666, mas é para esclarecer que TI tem as suas especificades e não pode ter as mesmas regras de setores com o Logística e higiene, exemplifica.

"A transparência é obrigatória sempre, mas especializar a compra nos ajudaria a explicar melhor o porquê do investimento sempre buscando o custo/benefício", acrescenta Glória Guimarães, que participou do 2º Seminário Brasscom Políticas Públicas & Negócios, em Brasília.

A presidente do Serpro admitiu que há níveis distintos de digitalização nos órgãos públicos e defendeu uma orquestração para garantir uma unicidade na oferta de serviços ao cidadão. "Os modelos de negócios e de TI precisam andar juntos no Governo". Assistam a entrevista.


Serpro estuda redução de jornada para cobrir eventual reoneração da folha

Informação veio através de comunicado da diretoria da empresa no Rio de Janeiro, que alega que a folha de pagamentos já alcança 70% da receita líquida e não teria como voltar a assumir um aumento de 20% na tributação pela folha.

Diretor da Dataprev que propôs demitir mil funcionários pede exoneração

Desafeto político do presidente da estatal, Leandro Magalhães, Júlio César de Araújo Nogueira foi imposto para a diretoria da empresa pelo ex-ministro do Planejamento, Dyogo Henrique de Oliveira, que, agora, segue para a presidência do BNDES.

TCU: Apenas 14 órgãos têm índices de governança aceitáveis

De acordo com o Tribunal de Contas da União, de um universo de 581 organizações avaliados pelas equipes de auditoria, apenas 3% estariam em estágio aprimorado de governança (Corporativa, de Pessoas, de Contratações e de Resultados).

Câmara aprova urgência para votar a reoneração da folha de pagamento

Empresas de TI e de Call center podem ter de voltar a contribuir com alíquota de 20% , após 90 dias da publicação da nova legislação.

Decreto cria estrutura multissetorial para cuidar da transformação digital

A tradicional SEPIN, secretaria de Políticas de Informática, deixa de existir e se transforma na SEPOD, secretaria de políticas digitais, com Thiago Camargo Lopes à frente. Como política de Estado,  cobrança de resultados acontecerá em diversas pastas.



  • Copyright © 2005-2018 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G