03/04/2017 às 18:05
Negócios


Android supera o Windows e vira sistema operacional mais usado no mundo
Convergência Digital*

Um novo estudo da StatCounter, divulgado nesta segunda-feira, 03/04, aponta que o Android é, na verdade, o sistema mais usado no mundo, superando o até então líder Windows pela primeira vez na história. Os números da StatCounter colocam o uso do Android no mundo (em termos de uso total de Internet em desktop, laptop, tablet e mobile combinados) com 37,93% de market share. Já o Windows, responde por 37,91%.

A diferença praticamente inexiste, mas é um marco histórico: nenhum sistema tinha conseguido roubar a liderança do sistema da Microsoft desde os anos 80. E vale lembrar que, há cinco anos, o Android detinha apenas 2,4% do uso da Internet no mundo e o Windows era o sistema operacional de quatro a cada cinco dispositivos analisados.

A força do Android vem da Ásia. Lá, o sistema do Google está em 52,2% dos aparelhos, enquanto a fatia do Windows é de 29,2%. Na América do Norte e Europa, no entanto, o principal serviço da Microsoft ainda é o mais usado. Na região formada por Estados Unidos, Canadá e México, a presença do iOS, da Apple, ainda é maior que a do Android. O estudo não mostra dados da América Latina.

*Com informações do G1



Powered by Publique!