INCLUSÃO DIGITAL

BNDES define municípios que vão receber investimentos para ter banda larga

Da redação ... 05/06/2017 ... Convergência Digital

A Chefe do Departamento de Tecnologia da Informação do BNDES, Irecê Kauss, diz que a linha Conectividade Inclusiva foi aprovada pela diretoria em janeiro - o anúncio foi feito em novembro, durante o painel Telebrasil e teria R$ 1 bilhão para dedicar aos provedores que levam Internet nos municípios ainda não atendidos com a banda larga.

"Nesse momento, está sendo feita uma lista de municípios para saber quanto será investido para cada cidade, que não tem a infraestrutura ideal de banda larga. A ideia é ter, até o final do ano, dois grandes projetos do Conectividade Inclusiva já aprovados", afirma Irecê Kauss, que participou da 17ª Rio Wireless, realizada no Rio de Janeiro.

O Conectividade Inclusiva foi desenhado para destinar investimentos em regiões ou cidades em que a viabilidade econômica requer financiamento um pouco mais barato. A intenção é viabilizar investimentos que com recursos tradicionais aquelas localidades não receberiam, para implantação de redes em regiões que não receberiam a infraestrutura. Os pequenos provedores terão de apresentar garantias, mas a exigência será a partir dos recebíveis. Assistam a entrevista com Irecê Kauss.


TICs em Foco - TRANSFORMAÇÃO DIGITAL
Prever. Prevenir. Detectar e Responder

Essas são a exigência da remodelagem da gestão de riscos e da segurança organizacional nas corporações.

Palotina, no PR, investe em TIC para se transformar em cidade inteligente

Com pouco mais de 35 mil habitantes, a localidade está em processo de informatização da gestão pública e busca alternativa de investimentos para expandir a oferta de banda larga.

Oi: Quase 60% dos domicílios da nossa região não têm banda larga

Ao falar sobre a nova lei geral de Telecom e bens reversíveis, o presidente da Oi, Marco Schroeder, diz que se 'os bens reversíveis valem R$ 100 bi, e não valem, eu vou vender a minha parte".

450MHz: Relator propõe dois anos para que teles troquem satélite por rede na área rural

Conselheiro da Anatel, Otávio Rodrigues, entende que as dificuldades não impediam o uso da faixa de 450 MHz e que o uso de soluções por satélite constituem descumprimento ao edital do primeiro leilão 4G, de 2012.

Em São Paulo, 99,6% dos domicílios já assistem TV Digital

Para quem coordena a transição digital, números são evidência de que os brasileiros rapidamente se adaptam ao fim das transmissões analógicas. 

AGU diz no STF que Telebras pode vender capacidade do satélite a terceiros

Para a Advocacia Geral da União, estatal reservou parte da capacidade para atender o PNBL e o restante será oferecido ao mercado de forma isonômica. “Cessão não tira responsabilidade da Telebras gerir o sistema”, sustenta.

Plano nacional de Conectividade, o ex-PNBL, não acontece sem dinheiro privado

Secretário do MCTIC, André Borges, sinaliza que o projeto será detalhado ao mercado até o final de junho, mas adverte: "O PL 79 precisa ser aprovado. Ele é o estímulo de investimento."



  • Copyright © 2005-2017 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G