INCLUSÃO DIGITAL

BNDES define municípios que vão receber investimentos para ter banda larga

Da redação ... 05/06/2017 ... Convergência Digital

A Chefe do Departamento de Tecnologia da Informação do BNDES, Irecê Kauss, diz que a linha Conectividade Inclusiva foi aprovada pela diretoria em janeiro - o anúncio foi feito em novembro, durante o painel Telebrasil e teria R$ 1 bilhão para dedicar aos provedores que levam Internet nos municípios ainda não atendidos com a banda larga.

"Nesse momento, está sendo feita uma lista de municípios para saber quanto será investido para cada cidade, que não tem a infraestrutura ideal de banda larga. A ideia é ter, até o final do ano, dois grandes projetos do Conectividade Inclusiva já aprovados", afirma Irecê Kauss, que participou da 17ª Rio Wireless, realizada no Rio de Janeiro.

O Conectividade Inclusiva foi desenhado para destinar investimentos em regiões ou cidades em que a viabilidade econômica requer financiamento um pouco mais barato. A intenção é viabilizar investimentos que com recursos tradicionais aquelas localidades não receberiam, para implantação de redes em regiões que não receberiam a infraestrutura. Os pequenos provedores terão de apresentar garantias, mas a exigência será a partir dos recebíveis. Assistam a entrevista com Irecê Kauss.


Carreira
Brasil ganha 50 profissionais capacitados como Cientistas de Dados

São especialistas formados no curso de Cientista de Dados do SAS, lançado em junho de 2016, e que terá uma nova turma - a terceira - a partir do dia 31 de outubro. Curso de formação é presencial e dura 14 meses.

TICs em Foco - TRANSFORMAÇÃO DIGITAL
Prever. Prevenir. Detectar e Responder

Essas são a exigência da remodelagem da gestão de riscos e da segurança organizacional nas corporações.

Programa de R$ 450 milhões vai espalhar WiFi grátis pela Europa

Aprovado pelo Parlamento Europeu, plano prevê a implementação de 6 mil a 8 mil pontos até 2020. 

TV Digital: Rio e Vitória estão prontos para o desligamento no dia 25 de outubro

Pesquisa do Gired mostra que o número de domicílios das cidades do Rio de Janeiro e de Vitória ainda está abaixo do percentual mínimo, mas a maioria manteria acesso à TV aberta - 97% no Rio e 91% em Vitória - por conta da TV paga e da TV via satélite.

CCT do Senado aprova projeto que proíbe contingenciamento de Fust e Funttel

PLS 125/17 será apreciado em caráter terminativo pela Comissão de Assuntos Econômicos. 

TV digital: Quatro milhões de kits distribuídos no país

Próxima etapa será na cidade do Rio de Janeiro e em 18 municípios do entorno. Expectativa é ampliar a distribuição em mais 1,2 milhão de kits, revela a Seja Digital, entidade responsável pela entrega dos equipamentos.

Escolas têm computador, mas internet é desafio

Segundo a TIC Educação 2016, divulgada nesta quinta, 3/8, 95% das escolas públicas tem equipamentos, mas praticamente a metade só tem 4 Mbps, sendo que uma em cada três não passa de 2 Mbps. 

Palotina, no PR, investe em TIC para se transformar em cidade inteligente

Com pouco mais de 35 mil habitantes, a localidade está em processo de informatização da gestão pública e busca alternativa de investimentos para expandir a oferta de banda larga.



  • Copyright © 2005-2017 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G