Home - Convergência Digital

Saiba o que não pode faltar no seu currículo

Convergência Digital - Carreira
Convergência Digital* - 07/06/2017

Ser objetivo, sucinto, ter clareza nas informações e destacar projetos e qualidades. Estes são os requisitos básicos para se preencher um bom currículo, mas há mais dados que também não podem faltar no documento. Para que um candidato aumente suas chances de ser bem percebido na hora em que o recrutador for avaliar seu CV, é imprescindível que outras informações importantes sejam incluídas nessa mini bio profissional.

“O segredo é saber incluir o que realmente importa aos olhos dos recrutadores. Para cada cargo e área, o profissional deve ter em mente quais os dados que realmente valorizam a sua profissão, o que faz a diferença no exercício de sua atividade, mas nem sempre as pessoas conseguem transferir isso para o papel. Há muita gente que deixa informação valiosa de fora, o que acaba comprometendo a continuidade no processo seletivo”, explica Lucas Oggiam, gerente executivo da Page Personnel. Confira o que os recrutadores da Page Personnel mais valorizam em seis cargos de três áreas:

TI

Desenvolvedor Full Stack

- Perfil híbrido com conhecimento em linguagens de back-end e front-end, como Java e .NET e Angular e Java Script e que sejam multifuncionais, atuando desde a arquitetura da solução, desenvolvimento e teste.

- O diferencial está em profissionais que sejam proativos, tenham senso de dono do negócio e possuam curiosidade para novas tecnologias.

- Uma sugestão é buscar se desenvolver no perfil Mean Stack (MongoDB, Express, AngularJS e Node), um conjunto de ferramentas novas e ideais para aplicações escaláveis e que estão em alta no mercado.

Analista de Infraestrutura

- Perfil ideal para Multinacionais, que possuem grandes contratos globais e que buscam profissionais que possam gerir contratos e fornecedores, assim como fornecer soluções de melhorias e reduções de custo.

- O profissional deve possuir conhecimentos técnicos de Infraestrutura, como redes, servidores e telecom.

- O grande diferencial está em profissionais que possuam alta bagagem de conhecimento técnico, mas também perfil estratégico e grande conhecimento do negócio.

RH       

Analista de Recrutamento e Seleção

- Experiência com a triagem pelo LinkedIn, especialmente quando envolve perfil mais estratégico e sênior. A ferramenta passou a ser a mais importante de atualização curricular e é visitada com mais frequência. As melhores empresas costumam recrutar por lá.

- Inglês avançado (para que ele possa fazer alinhamentos e testar o idioma destes candidatos). Como o mercado exige cada vez mais profissionais bilíngues, o recrutador precisa ter certeza que o candidato selecionado “está dentro”.

-  Saber fazer uma entrevista por competência: o recrutador ganha mais respeito internamente quando aprova ou reprova o profissional baseando-se em exemplos (ou a falta deles).

Business Partner

- Conhecimento generalista em todos os processos de RH, especialmente acompanhamento de liderança;

- Pós-graduação em Gestão Estratégica de Pessoas: aproxima o RH do negócio, desenvolve o olhar crítico para números e resultados/metas. Faz com que o RH seja cada vez mais estratégico e presente nas decisões da empresa, já que como BP ele precisa ganhar respeito da liderança (cliente interno).

Finanças

Analista Financeiro Generalista

- Conhecimentos e experiência com contas a pagar, receber, e gestão do fluxo de caixa.

- Conhecimentos em Excel avançado

- Analista de Planejamento Financeiro

- Inglês avançado

- Experiência em elaboração de budget / orçamentos. Experiência no acompanhamento de P&L por área de negócio. Consolidação dos resultados e elaboração de relatórios gerenciais.

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

30/01/2018
Google traz para o Brasil serviço que ajuda na busca de emprego

29/01/2018
Mulheres são as maiores vítimas da automação dos empregos

26/01/2018
Geração Y: o que eles querem de um trabalho?

23/01/2018
Área de TI volta a contratar depois de dois anos de retração no Brasil

18/01/2018
IOS abre cerca de 1.300 vagas para cursos gratuitos de capacitação profissional em TI

17/01/2018
Empresas de TI oferecem mais de 300 vagas

15/01/2018
Investigador de dados: Uma função a mais para o profissional de TI

08/01/2018
MOIP abre processo seletivo de equipe Global de DevOps no Brasil

07/12/2017
Fuja, corra, dos reclamões!

05/12/2017
Dobrou o número de demissões em TI no Rio de Janeiro

Veja mais artigos
Veja mais artigos

Quatro lições para dar coragem e autonomia às pessoas

Por Amanda Matos Cavalcante*

As pessoas são os principais e mais importantes ativos de uma corporação.

Destaques
Destaques

Área de TI volta a contratar depois de dois anos de retração no Brasil

Pesquisa diz que as empresas estão retomando a contratação de profissionais seniores por conta dos projetos de IoT, Segurança da Informação e Inteligência Artificial.

Um em cada cinco trabalhadores dependerá da Inteligência Artificial

Confundir IA com automação por conta das previsões pessimistas de perdas de emprego ofusca o maior benefício da tecnologia, adverte o Gartner. Consultoria projeta a criação de dois milhões de novos postos de trabalho, por conta da IA, até 2025.

Linguagem C desbanca Java e Python e assume liderança entre os desenvolvedores

Índice Tiobe mostra ainda que há novas linguagens ganhando força, entre elas, a R, que subiu do 16º lugar para o 8º lugar.

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Copyright © 2005-2015 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site