INOVAÇÃO

Cabify diz que Brasil é a maior operação nos 12 países onde atua

Luís Osvaldo Grossmann ... 07/06/2017 ... Convergência Digital

A espanhola Cabify, que também explora o mercado de aplicativos de transporte particular, anunciou que em um ano de operação o Brasil já é o principal mercado do grupo, que atua em 12 países e 40 cidades. Dessas, 12 são por aqui: Rio, Brasília, Porto Alegre, Curitiba, Belo Horizonte e São Paulo, além de Campinas, Santos, São Vicente, Santo André, São Bernardo e São Caetano.

“O Brasil é o país que tem a operação que cresce mais rápido em todo o mundo. Em um ano de operação a Cabify já supera mais dos 2 milhões de usuários na plataforma”, informou a empresa em comunicado divulgado nesta quarta, 7/6. São 200 funcionários e cerca de 150 mil motoristas cadastrados no país. 

Para o app, a em São Paulo é referência mundial pelo modelo de regulamentação adotado e pelo relacionamento desenvolvido com seus usuários, motoristas parceiros e autoridades locais. “O Brasil é o país que teve o crescimento mais rápido em todas as outras praças em que a Cabify atua e, hoje, já é o maior mercado da empresa em faturamento no mundo, seguido da Espanha e do México”, afirma o fundador e presidente do aplicativo, Juan de Antonio.

Sem mencionar diretamente o projeto de lei 5587/16, que transforma esse tipo de aplicativo em táxis, aprovado pela Câmara em abril, a empresa sustenta que a regulação dê espaço para esse tipo de negócio ser viável. “Para que ninguém seja lesado, é preciso que haja uma regulamentação justa, com taxas e impostos que tornem o negócio viável para as empresas e para os governos”, defende o diretor geral no Brasil, Daniel Velazco-Bedoya.


TICs em Foco - TRANSFORMAÇÃO DIGITAL
Prever. Prevenir. Detectar e Responder

Essas são a exigência da remodelagem da gestão de riscos e da segurança organizacional nas corporações.

Banco do Nordeste vai repassar financiamentos da Finep para PMEs

Banco será agente financeiro credenciado para operações do Inovacred, que apoia micro, pequenas e médias com aportes de até R$ 10 milhões.

Seguradoras e teles vão usar drones para calcular danos do furacão Harvey

Ideia é realizar milhares de voos semanais para medir o tamanho dos estragos e, especialmente, quanto será pago a quem teve casa destruída. Pelo menos 3 mil residências foram alagadas com transbordamento de reservatórios. 

Embraco cria a Diili, plataforma brasileira de Internet das Coisas

Solução foi desenvolvida em dois anos e já está em uso em Santa Catarina, São Paulo e no Nordeste. Na prática, a Diili ajuda marcas de bebidas e alimentos a gerenciarem de forma efetiva a performance de seus freezers e geladeiras comerciais nos pontos de venda.

Oito, da Oi, busca aplicativos 'matadores' para levar a 60 milhões de usuários

Hub de empreendedorismo vai abrigar 20 empresas- seis com subsídio de R$ 150 mil. "Uma boa ideia, vamos levar para o mercado e vendermos juntos", diz o presidente Marco Schroeder.

Câmara quer proibir implante de chip em humano sem autorização

O mecanismos de rastreamento humano só poderá ser implantado se houver a autorização da pessoa que receberá o mecanismo ou uma sentença judicial determinando tal medida.



  • Copyright © 2005-2017 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G