INOVAÇÃO

Cabify diz que Brasil é a maior operação nos 12 países onde atua

Luís Osvaldo Grossmann ... 07/06/2017 ... Convergência Digital

A espanhola Cabify, que também explora o mercado de aplicativos de transporte particular, anunciou que em um ano de operação o Brasil já é o principal mercado do grupo, que atua em 12 países e 40 cidades. Dessas, 12 são por aqui: Rio, Brasília, Porto Alegre, Curitiba, Belo Horizonte e São Paulo, além de Campinas, Santos, São Vicente, Santo André, São Bernardo e São Caetano.

“O Brasil é o país que tem a operação que cresce mais rápido em todo o mundo. Em um ano de operação a Cabify já supera mais dos 2 milhões de usuários na plataforma”, informou a empresa em comunicado divulgado nesta quarta, 7/6. São 200 funcionários e cerca de 150 mil motoristas cadastrados no país. 

Para o app, a em São Paulo é referência mundial pelo modelo de regulamentação adotado e pelo relacionamento desenvolvido com seus usuários, motoristas parceiros e autoridades locais. “O Brasil é o país que teve o crescimento mais rápido em todas as outras praças em que a Cabify atua e, hoje, já é o maior mercado da empresa em faturamento no mundo, seguido da Espanha e do México”, afirma o fundador e presidente do aplicativo, Juan de Antonio.

Sem mencionar diretamente o projeto de lei 5587/16, que transforma esse tipo de aplicativo em táxis, aprovado pela Câmara em abril, a empresa sustenta que a regulação dê espaço para esse tipo de negócio ser viável. “Para que ninguém seja lesado, é preciso que haja uma regulamentação justa, com taxas e impostos que tornem o negócio viável para as empresas e para os governos”, defende o diretor geral no Brasil, Daniel Velazco-Bedoya.


TICs em Foco - TRANSFORMAÇÃO DIGITAL
Prever. Prevenir. Detectar e Responder

Essas são a exigência da remodelagem da gestão de riscos e da segurança organizacional nas corporações.

Finep e EMBRAPII se unem para financiar projetos de inovação

A ideia é criar um fast track para otimizar a atuação das duas instituições por meio da troca de informações sobre suas carteiras de clientes, facilitando o acesso aos recursos técnicos e financeiros oferecidos.

EDP busca startups no setor elétrico

Free Electrons Global Accelerator - evento criado pela empresa que atua em todos os segmentos da cadeia elétrica - vai levar empreendedores para o Vale do Silício, Austrália e Berlin.

Algar Tech cria a Duda, sua plataforma de Inteligência Artificial

Plataforma está sendo usasda em atendimento via apps de mensageria no processo de renegociação de dívidas, que passou a ser 100% sem interferência humana.

Inovação que dá certo é a que une a grande empresa à startup

A burocracia é um grande entrave à inovação, mas o ponto mais crítico é a falta de interação entre o mercado e as boas ideias das startups, observam Rafael Duton e Alexandre Castro, do Oito, da Oi.

Oi investe em startups para ter 'inovação correndo nas veias'

Empresa ativou o Oito, hub de empreendedorismo e inovação no Rio de Janeiro.



  • Copyright © 2005-2018 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G