Home - Convergência Digital

Empresas de TI no Brasil contratam programadores por meio de plataforma online

Convergência Digital - Carreira
Convergência Digital* - 12/06/2017

IBM Brasil, 99 (ex-99 táxis), Viva Real e CI&T estão com mais de 100 vagas abertas para programadores nas mais diversas áreas. A dificuldade em encontrar talentos é grande, de acordo com os responsáveis pelo setor de RH dessas empresas, por isso eles buscaram a Udacity e vão ter acesso ao currículo dos primeiros graduados brasileiros.

A demanda por esses profissionais é alta e existem poucas pessoas capacitadas no setor, segundo o gerente de RH da 99, Diego Rondon. “Participei de alguns estudos ano passado e vimos que existem 70 mil vagas não preenchidas em tecnologia no Brasil”, comenta. Conhecida como a Universidade do Vale do Silício e com menos de um ano de operação no Brasil, a Udacity se tornou um celeiro de talentos para o mercado de tecnologia.

A empresa oferece cursos online construídos em parceria com líderes da indústria - Google, Facebook, Amazon e outras. Nestes cursos, os alunos aprendem as habilidades em mais alta demanda no mercado: machine learning, inteligência artificial, desenvolvimento web, desenvolvimento mobile, realidade virtual, entre outras.

Visando recrutar os primeiros graduados brasileiros, Globo.com, Samsung SIDIA, IBM Brasil, 99, Geekie, Viva Real, CI&T, Telefônica Brasil, EBANX, Love Mondays, Sambatech e Contabilizei fecharam acordos de parceria de contratação com a Udacity. Enquanto as empresas se beneficiam conectando-se com diversos talentos em tecnologia, os alunos ganham acesso especial a diversas vagas.

"Apostamos na parceria com a Udacity como mais uma ferramenta para complementar nossos processos de recrutamento de talentos, ajudando-nos a encontrar pessoas com conhecimentos em tecnologias específicas para ampliar ainda mais as competência de nossos times. Sabemos que alguns desses profissionais certamente podem ser encontrados na Udacity", avalia a Employer Brand Manager da CI&T, Marília Honório. Com a parceria com a Udacity, a executiva acredita que vai ser mais fácil identificar os novos talentos que a CI&T procura.

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

Veja mais artigos
Veja mais artigos

Quatro lições para dar coragem e autonomia às pessoas

Por Amanda Matos Cavalcante*

As pessoas são os principais e mais importantes ativos de uma corporação.

Destaques
Destaques

Profissional do futuro é um análogo do canivete suíço

Esse especialista terá de reunir capacidades polivalentes, diz o consultor Marcos Semola. O especialista também decreta: O RH que pensa na caixinha está morto.

Reforma trabalhista: Não haverá contrato novo ou velho

“Se não, muitos empresários poderiam dispensar os trabalhadores da ‘lei velha’ e contratar outros com contrato novo, pela ‘lei nova’. Para não haver esse perigo, a lei aplica-se a todos os contratos em vigor no Brasil”, explica o Juiz do Trabalho, Marlos Melek.

BI, big data e cientista de dados: salários entre R$ 12 mil a R$ 30 mil no Brasil

Pesquisa revela que corporações brasileiras buscam especialistas nessas áreas para conduzir seus negócios.

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Copyright © 2005-2015 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site