Convergência Digital - Home

Brasil viverá uma avalanche no consumo de nuvem

Convergência Digital
Ana Paula Lobo e Rodrigo dos Santos - 13/06/2017

O Brasil viverá uma avalanche no consumo de computação em nuvem nos próximos anos, uma vez que o país vive uma nova onda de adoção de cloud, pontuou o presidente da VMWare do Brasil, Fábio Costa. O executivo é parceiro do Vivo Cloud Plus, solução com a Vivo e com a Huawei, criada para simplificar a oferta de nuvem para médias e grandes empresas. O contrato com a Vivo é exclusivo e global.

“Esse acordo é importante para implementamos o melhor da computação na nuvem, com um modelo híbrido que combina a flexibilidade da cloud pública e controle da cloud privada”, acrescentou o execuitvo. Em entrevista à CDTV, do portal Convergência Digital, Fábio Costa fala sobre o datacenter definido por software, sobre a aquisição da VMWare pela Dell e do momento brasileiro. Assistam a entrevista.

Facebook Twitter Google+ LinkedIn Email Addthis

Destaques
Destaques

Dataprev e Serpro vão prestar serviço pela nuvem pública

Objetivo é atender de forma unificada demandas distintas dos órgãos públicos. Empresas vão integrar orquestradores e planejam contratar serviços da Amazon, Google e Azure.

Mercado de computação em nuvem foi de R$ 2,25 bilhões no Brasil

Estudo da ABES mostra que o segmento registrou uma expansão de 47,4% em 2016, tendo como base os dois principais serviços - Software como Serviço (SaaS) e PaaS (plataforma como Serviço). O segmento de análise de dados faturou US$ 809 milhões



Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Veja mais artigos
Veja mais artigos

Empresas de TI ou organizações dependentes dela?

Por Paulo de Godoy*

Considerada parte do ‘guarda-chuva’ da Inteligência Artificial, a Machine Learning vem crescendo e ganhando força à medida que o volume de dados explode.

Criando uma arquitetura analítica para o futuro

Por Stephen Rigo*

O custo de não ter a arquitetura analítica adequada é alto, já que esse fator pode gerar problemas de incompatibilidade, governança, segurança, falta de acordos de nível de serviço, escalabilidade e problemas de extensibilidade.


Copyright © 2005-2016 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site