INCLUSÃO DIGITAL

Falta disposição política para criar cidades inteligentes no Brasil

Ana Paula Lobo e Pedro Costa ... 26/07/2017 ... Convergência Digital

Falta disposição política para criar cidades inteligentes no Brasil. "Se os prefeitos não forem pressionados, não forem sensibilizados pela população, não teremos cidades inteligentes. Depender de políticas públicas do Estado e do Governo Federal significa ter um avanço muito lento. Significa que cidades inteligentes só vão acontecer quando o gestor estiver ligado à evolução. Não se consegue viver bem hoje sem acesso à tecnologia. Este é o ponto básico e essencial", ressaltou o diretor da Rede Cidade Digital, José Marinho, durante o II Fórum de Cidades Digitais do Oeste do Paraná, evento que integra o Paraná TIC 2017, que acontece nesta semana em Foz do Iguaçu.

Em entrevista à CDTV, do portal Convergência Digital, Marinho sustentou que não basta ter uma infraestrutura de última geração se os serviços não estiverem integrados. "Muitos hoje estão comprando tecnologia e criando uma 'torre de babel', com sistemas não se falando. Isso é um gasto e não vai trazer resultado. Na prática, os sistemas não vão gerar as informações efetivas para melhorar a gestão pública", reiterou o diretor da RCD.

Um exemplo de unir interesses foi dado pelo executivo. Em Aurora, localidade paranaense, o Wi-Fi gratuito nas residências só é acessado se o IPTU estiver em dia. Assistam à entrevista com José Marinho, da Rede Cidade Digital.


Carreira
Justiça nega vínculo de emprego de motorista com Cabify

Magistrada do Tribunal Regional do Trabalho de São Paulo entendeu que o modelo de negócios por aplicativos tem características próprias e que não há subordinação entre as partes.

TICs em Foco - TRANSFORMAÇÃO DIGITAL
Prever. Prevenir. Detectar e Responder

Essas são a exigência da remodelagem da gestão de riscos e da segurança organizacional nas corporações.

Facebook abandona projeto de drones para conectar áreas remotas

Empresa anunciou que vai desativar a unidade que construiu o Aquila, o veículo não tripulado do tamanho de um Boeing 737 que prometia irradiar internet. Rival Google ficou sozinha com o projeto Loon, de balões para a Internet.

TV Digital: Sobras de recursos devem comprar mais conversores

Estimativas são de que haverá disponível cerca de R$ 600 milhões dos R$ 3,6 bilhões que o leilão da faixa de 700 MHz destinou à TV Digital, suficiente para comprar cerca de 3 milhões de novos kits.

Juiz de Fora, MG, é número 1 na oferta de serviços digitais em ranking das teles

Operadoras expandiram o ranking das cidades amigas da banda larga para avaliar também as que oferecem serviços digitais aos cidadãos.No ranking das cidades amigas da Banda Larga, Uberlândia se mantém com a liderança. Brasília e São Paulo estão nos últimos lugares.

Hughes vai ofertar banda larga via satélite em mais 1000 cidades no Brasil

Cobertura servirá para os Estados do Amapá, Amazonas e Rondônia. Serviço será vendido a partir do terceiro trimestre. Velocidades de acesso estão entre 10 Mbps e 25 Mbps.

Cabo e fibra superam rádio como principal conexão nas prefeituras

Segundo a nova pesquisa TIC Governo Eletrônico, avanço foi especialmente puxado por municípios do Nordeste e com até 100 mil habitantes.

Com celular, Internet chegou a 70% dos domicílios no Brasil

Número de lares conectados cresceu 7 pontos percentuais em 2017, graças aos telefones móveis e a novos televisores.



  • Copyright © 2005-2018 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G