TELECOM

Oi usa robôs para monitorar qualidade do vídeo sob demanda

Roberta Prescott ... 27/07/2017 ... Convergência Digital

A Oi monitora a conexão com seus parceiros com robôs para se certificar de que os clientes do Oi Total Play, a plataforma de vídeos sob demanda pela internet lançada nesta quinta-feira 27/7, não tenham problemas ao assistir filmes, séries e outros conteúdo.

Atualmente, os títulos (como filmes, séries e documentários), frutos das parcerias firmadas com as programadoras Discovery, ESPN, FOX Networks Group Brasil, HBO, Sony e Viacom, não estão armazenados com a Oi. Mas a operadora planeja mudar isto no ano que vem, conforme Bernardo Winik, diretor de varejo da Oi, contou em entrevista à CDTV, do portal Convergência Digital.

“Neste primeiro momento estamos buscando o conteúdo nas plataformas dos nossos programadores, mas temos projeto para 2018 de colocar o conteúdo na nossa plataforma, como é com a Coleção Oi”, disse, completando que a operadora tem o conteúdo “espalhado na rede” para garantir melhor desempenho.

Na entrevista, o executivo também explicou que, para a experiência do cliente ser boa, o produto está disponível apenas para aqueles com pacote banda larga fixa de acima de 5 mega.  E comentou relacionamento com a Netflix, canibalização da base da TV paga e a oferta de vídeos para clientes móveis pós-pagos. Assistam a entrevista.


Oi unifica mainframes para acelerar serviços digitais

A implementação do CRM único, iniciada em 2015, está prestes a ser finalizada e terá uma interface única no back e no front office. Oi também montou o Centro de Gerência de Serviços, em Brasília, com a missão de unificar as ações em áreas como recarga de pré-pago e faturamento.

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Novo presidente da operadora paranaense foi à Anatel pedir autorização para vender imóveis e gerar caixa, mas uma decisão depende do processo de extinção das licenças em curso, que pode levar 12 meses. 

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Como defendeu o relator da proposta que vai à consulta pública, Leonardo de Morais, o crescimento exponencial esperado com a IoT exige mudanças. “A certificação de conformidade na forma atualmente estabelecida seria ineficiente e mesmo impraticável”, afirmou.

Concessionárias perdem, mas autorizadas começam a ganhar clientes na telefonia fixa

No geral, o total de linhas fixas em serviço caiu, com desconexões líquidas de 736,2 mil acessos, ou 1,8% do total. Setembro terminou com 41,1 milhões de telefones fixos ativos. 


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