INCLUSÃO DIGITAL

Telebras promete banda larga 10 vezes mais barata com novo satélite

Luís Osvaldo Grossmann* ... 28/07/2017 ... Convergência Digital

No primeiro dos ‘roadshows’ para atrair investidores ao leilão de capacidade de seu satélite geoestacionário, a Telebras sustentou que o modelo vai permitir uma significativa redução nos valores cobrados pelo mercado para oferta de banda larga com essa tecnologia. 

“No desenho que fizemos, quem vai atender o mercado corporativo, as residências, são as operadoras que adquirirem nossa capacidade. Em todos os estudos que fizemos, os valores vão ficar 10 vezes menores do que os praticados hoje no mercado, qualquer que seja o fornecedor, dada a capacidade e a qualidade do serviço”, afirmou o presidente interino da estatal, Jarbas Valente. 

Essa primeira apresentação do modelo do edital e das possibilidade de negócios foi feita em São Paulo, na quinta, 27/7. Na próxima semana, a Telebras apresenta a oferta pública de cessão da capacidade do Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações em Londres e em Nova Iorque.

Na versão definitiva do edital, publicada há duas semanas, a empresa  alterou a proposta inicial e restringiu a venda de capacidade em banda Ka a dois lotes, que pretende vender pela melhor oferta em sessão marcada para 28/8. No formato atual, o primeiro desses lotes será de 9.661 MHz e o segundo de 5.809 MHz. 

* Com informações do MCTIC


Carreira
Brasil vai sediar Maratona mundial de programação

Competidores, de 25 países, terão 54 horas para desenvolver soluções que melhorem o acesso à Justiça. Expectativa é que a disputa conte com a participação de mais de 10 mil programadores.

TICs em Foco - TRANSFORMAÇÃO DIGITAL
Prever. Prevenir. Detectar e Responder

Essas são a exigência da remodelagem da gestão de riscos e da segurança organizacional nas corporações.

Dois anos depois, só Sky tem estações licenciadas para uso de sobras de 2,5 GHz

Das 110 empresas que compraram lotes em dezembro de 2015, 89 concluíram o procedimento de outorga, mas pate já está pedindo à Anatel mais prazo para entrar em operação. 

França vai banir celulares em escolas a partir de 2018

Anúncio foi feito pelo ministro da educação do país, Jean-Michel Blanquer. Medida valerá para estudantes menores de 15 anos. 

Unicef alerta que acesso à internet só pelo smartphone amplia fosso digital

Para entidade, aparelhos móveis não podem ser considerados substitutos equivalentes porque restringem o tipo e a qualidade do conteúdo acessível. 

Telebras vai assumir Gesac por cinco anos e R$ 663,5 milhões

Estatal já garantiu o contrato por inexigibilidade de licitação, conforme publicado nesta sexta, 8/12, no Diário Oficial. Meta será conexão de 15 mil pontos com acessos de 10 Mbps. 

Telebras prevê comprar 200 mil antenas para oferecer internet via satélite

“É o que a gente vai deixar. Caso as empresas não queiram em determinado lugar, o Decreto 7175/2010 permite que a Telebras faça diretamente”, afirmou o diretor técnico da estatal, Jarbas Valente, em audiência na Câmara. 

PNAD 2016: celular quase encosta em TVs nos lares brasileiros

Pesquisa do IBGE mostra que, em 2016, em 92,3% dos domícilios pelo menos um morador possuía um telefone celular. As TVs estão presentes em 97,4% dos domícilios. O acesso à Internet chegou a 63,6% dos domicílios, com o celular ganhando fácil dos PCs e tablets. 



  • Copyright © 2005-2018 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G