Convergência Digital - Home

Corporações brasileiras estão presas ao passado na transformação digital

Convergência Digital
Ana Paula Lobo e Pedro Costa - 31/07/2017

O investidor anjo e professor da FGV Artur Igreja diz que o mundo, hoje, é dos dados, e o Brasil erra ao não fazer a guinada para a economia do conhecimento. "Estamos ficando distante dos países do primeiro mundo", sinalizou o economista, que fez uma palestra sobre o momento atual do Brasil no Paraná TIC, realizado de 26 a 28 de julho, em Foz do Iguaçu, no Paraná, pela Assespro Paraná.

Para ele, as corporações estão presas ao passado e atrasadas na digitalização. "É preciso ir além do ERP. A era é da inteligência artificial e da computação cognitiva. O mercado de TI vai mudar de forma radical nos próximos anos e é preciso estar preparado", sustentou Igreja em entrevista à CDTV, do portal Convergência Digital. Assistam à entrevista.

Facebook Twitter Google+ LinkedIn Email Addthis

Destaques
Destaques

Dataprev e Serpro vão prestar serviço pela nuvem pública

Objetivo é atender de forma unificada demandas distintas dos órgãos públicos. Empresas vão integrar orquestradores e planejam contratar serviços da Amazon, Google e Azure.

Mercado de computação em nuvem foi de R$ 2,25 bilhões no Brasil

Estudo da ABES mostra que o segmento registrou uma expansão de 47,4% em 2016, tendo como base os dois principais serviços - Software como Serviço (SaaS) e PaaS (plataforma como Serviço). O segmento de análise de dados faturou US$ 809 milhões



Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Veja mais artigos
Veja mais artigos

Empresas de TI ou organizações dependentes dela?

Por Paulo de Godoy*

Considerada parte do ‘guarda-chuva’ da Inteligência Artificial, a Machine Learning vem crescendo e ganhando força à medida que o volume de dados explode.

Criando uma arquitetura analítica para o futuro

Por Stephen Rigo*

O custo de não ter a arquitetura analítica adequada é alto, já que esse fator pode gerar problemas de incompatibilidade, governança, segurança, falta de acordos de nível de serviço, escalabilidade e problemas de extensibilidade.


Copyright © 2005-2016 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site