NEGÓCIOS

Manufatura Avançada: Brasil não pode agir apenas como um comprador na Indústria 4.0

Ana Paula Lobo e Pedro Costa ... 01/08/2017 ... Convergência Digital

A competitividade no Brasil cai a cada dia e é necessário pensar grande, com uma liderança que una o ecossistema para aderir à Indústria 4.0, especialmente com os planos de Manufatura Avançada, advertiu o coordenador do Conselho de Política Industrial, Inovação e Design da Federação das Indústrias do Paraná, Rodrigo Martins, ao participar do Paraná TIC, evento que aconteceu de 26 a 28 de julho, em Foz do Iguaçu. Um dos pontos-chave para essa política é a Manufatura Avançada.

"O Brasil tem todas as condições de ser um ator global nessa área, mas precisa agir logo. Ter uma liderança capaz de unir, de fato, governo, indústria e o segmento de TICs. Precisamos de ações mais pragmáticas", pontuou Martins. O coordenador da FIEP revelou que o Estado do Paraná está conduzindo um piloto de Manufatura Avançada, em parceria com a Alemanha, num projeto de retrofit para estudar o nível de modernização das indústrias.

Martins detalhou a relevância do setor de TICs no Paraná. Segundo ele, o estado, que hoje está atrás apenas de São Paulo em competitividade, também apoia as empresas de TIC para serem globais. O consultor disse que o Brasil não está atrasado na adoção da Indústria 4.0, mas alertou: o governo, dentro das funções que lhe cabem, precisa agir mais rápido. "Não podemos esperar que as soluções venham de fora para dentro. O Brasil é um fornecedor importante. Não pode ser apenas comprador." Assistam à entrevista com Rodrigo Martins.


Cobertura Especial do 2º Seminário Brasscom de Políticas Públicas & Negócios 2017

Telebras desbanca teles e assume rede da Dataprev por R$ 292 milhões

Estatal assume rede que interliga 1,7 mil agências do INSS e data centers no lugar da Embratel, Telefônica, Oi e British Telecom.



Clique aqui e acompanhe a cobertura completa do evento

BNDES faz consulta pública para fomentar parcerias com as fintechs

O objetivo é investigar soluções tecnológicas existentes no mercado para quatro tipos de serviços: educação financeira, análise de crédito, matching de soluções financeiras e leilões reversos de crédito para financiamento.

Mundo gerou 44,7 milhões de toneladas de lixo eletrônico

Os equipamentos eletrônicos descartados – materiais com baterias, plugues, como televisões, paineis solares, celulares, computadores – pesam juntos cerca de 4,5 mil torres Eiffel.

Infraestrutura de Telecom encolhe. Notebooks superam smartphones no Brasil

Segmento de infraestrutura de telecom encolheu 5% em 2017 e expectativa de mudança de cenário é a aprovação do PL 79, que traria um incremento de 20% nos investimentos. Os notebooks estrelaram e cresceram 21%, acima até dos smartphones, com 17%.

Queda nas vendas reduz preço de tablets no Brasil

Segundo levantamento da IDC, vendas caíram 3% no terceiro trimestre, o que levou a uma redução igualmente de 3% nos valores cobrados há um ano. 

TICs em Foco - TRANSFORMAÇÃO DIGITAL
Prever. Prevenir. Detectar e Responder

Essas são a exigência da remodelagem da gestão de riscos e da segurança organizacional nas corporações.



  • Copyright © 2005-2018 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G