Home - Convergência Digital

iZettle mira MEIs e usa fabricação local para fidelizar clientes

Convergência Digital - Carreira
Ana Paula Lobo - 07/08/2017

A sueca iZettle quer avançar no Brasil conquistando os microempresários e uma das ações é a de fabricar suas máquinas na Zona Franca de Manaus. Em entrevista ao portal Convergência Digital, o CEO da companhia no país, Daniel Bergman, não revelou o volume que será fabricado aqui - a empresa se programa para entrar na bolsa de valores na Suécia, país matriz - mas informou que a iZettle conquista 1000 clientes novos por dia, sendo o Brasil um dos três países de maior volume de usuários.

"O Brasil é um país de oportunidades. Pesquisa do SEBRAE mostrou que apenas 28% dos microempresários utilizam máquinas de cartão de débito e crédito para os seus negócios. Nosso objetivo é conquistar esse cliente. Nós antecipamos o valor à vista no prazo de 30 dias para o empresário e ele pode parcelar a compra do seu cliente em até 10, 12 vezes. Essa foi uma inovação criada para o cliente brasileiro", reforça Bergman.

O executivo revela que as máquinas - antes importadas da Bulgária - já estão em produção em Manaus, por meio de uma fábrica terceirizada, mas preparada para o negócio da iZettle. Antes importada da Bulgária, a máquina de cartão com tecnologia própria passa a ser confeccionada na Zona Franca de Manaus (AM). A iniciativa da empresa já resultou na redução do valor do produto em 33% para o consumidor final no Brasil.

No primeiro semestre, o volume de transações com as máquinas de cartão da iZettle do Brasil cresceu 40% em comparação com o mesmo período do ano passado, acima da média do mercado que deverá fechar em torno de 7%, segundo as projeções da Abecs (Associação Brasileira das Empresas de Cartão de Crédito e Serviços). "Usamos canais de venda na Internet e simplificamos ao máximo para o microempresário. Não há burocracia e todo o processo se faz por meio de um aplicativo", diz Bergman.

Indagado se os smartphones como meio de pagamento são concorrentes das máquinas de cartão, o CEO da Izettle Brasil garante que não. "Os smartphones favorecem as compras. Eles simplificam o processo. Usamos o smartphone como aliado. Mas é fato: o microempresário sabe que o parcelamento é o meio preferido do consumidor. E é o que o facilita o negócio. Hoje o cartão é usado em diferentes mercados e mais e mais no dia a dia. As pessoas evitam sair com dinheiro", completa.

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

07/08/2017
iZettle mira MEIs e usa fabricação local para fidelizar clientes

08/06/2017
Wannacry fez governo acelerar discussão sobre estratégia digital

09/03/2016
BMC vai trazer soluções de SaaS para armazenar em data center no Brasil

26/02/2013
Alphabase, do Grupo Abril, firma parceria com a Geofusion

Destaques
Destaques

Brasileiro cada vez mais assiste TV conectado à Internet

Pesquisa mostra que 46% dos entrevistados disseram que 'sempre' navegam na Rede enquanto assistem televisão. O smartphone é o dispositivo mais usado para navegar na Internet.

Celular é o meio mais usado para as transações bancárias

Pesquisa Febraban mostra que no mobile banking, as transações pularam de 18,6 bilhões para 25,6 bilhões, um incremento de quase 40%. Já as feitas pela Internet registraram pequeno crescimento passando de 15,5 bilhões para 15,8 bilhões em 2017.

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV
Veja mais artigos
Veja mais artigos

A grande oportunidade da IA no negócio do carro conectado

Por: Eduardo Prado *

Os dados do seu carro vão valer ouro e não falta muito para isso, antecipa o consultor Eduardo Prado, em artigo exclusivo ao portal Convergência Digital.


Copyright © 2005-2016 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site