Home - Convergência Digital

Com Watch, Facebook parte para a briga com You Tube e Netflix

Convergência Digital - Carreira
Da redação - 10/08/2017

O Facebook partiu para a briga com o Google, leia-se You Tube, e com a Netflix. Nesta quarta-feira, 09/08, a rede social lançou o "Watch", uma plataforma de vídeo que terá uma programação especial e exclusiva, que irá desde a liga de basquete feminina dos Estados Unidos a um programa sobre safari.

"Aprendemos que as pessoas gostam de descobrir vídeos em suas páginas, mas elas também querem um lugar dedicado em que podem ir e assistir a eles", disse Daniel Banker, diretor de produto do Facebook.

Inicialmente, o "Watch" estará disponível para um grupo limitado nos Estados Unidos por meio do aplicativo da rede social, site e aplicativos de TV. O Facebook adicionou ao app uma aba de vídeo no ano passado. Além disso, a rede social tem dado sinais nos últimos meses de que quer se tornar uma fonte de conteúdo original e de vídeos bem produzidos, em vez de apenas programas criados pelos usuários.

O Facebook já assinou acordos com criadores de conteúdo que incluem Vox Media, BuzzFeed, ATTN, Group Nine Media. O presidente-executivo da rede social Mark Zuckerberg, afirmou em mensagem que o Watch vai permitir aos usuários "conversarem e se conectarem com pessoas durante um episódio e aderirem a grupos de pessoas que gostam dos mesmos programas, criando comunidades."

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

20/02/2018
App Sine Fácil ultrapassa a marca de um milhão de downloads

16/02/2018
Smartphones podem ser acessados até 65 vezes ao dia pelos consumidores

05/02/2018
MP do Distrito Federal exige esclarecimentos da Uber sobre vazamento de dados

02/02/2018
Linguagem Swift é, de longe, a preferida para o desenvolvimento móvel no Brasil

23/01/2018
Apps de táxi suspendem na Justiça regras impostas pela prefeitura de São Paulo

23/01/2018
SulAmerica faz piloto com coleta de dados de clientes e não clientes

22/01/2018
Controladora do Cabify e do Easy capta R$ 500 milhões para expandir na América Latina

18/01/2018
Transformação digital: Busca por apps de relacionamento com as teles cresce 50% no Brasil

16/01/2018
Governo federal vai licitar nova contratação de app de táxi

15/01/2018
App já responde por 51% das transações realizadas no Banco do Brasil

Destaques
Destaques

Teles avançam e 4G chega a 3608 municípios do Brasil

Estudo da Telebrasil revela que, em novembro, existiam 99 milhões de acessos 4G ativos. A cobertura 3G também aumenta e chega a 5109 municípios.

Brasileiro prevê o fim do 'baldes de dados' e quer pagar por serviço contratado no 5G

Estudo global feito pela Ericsson, que ouviu 72 milhões de usuários de smartphone no Brasil, mostra que a maioria quer a conta do 5G não mais por gigabytes consumidos, mas por serviço ou dispositivo conectado à rede.

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV
Veja mais artigos
Veja mais artigos

Que ninguém fique sem o sinal de TV digital

Por Juarez Quadros do Nascimento*

Em artigo exclusivo para o Convergência Digital, o presidente da Anatel e do GIRED, revela que a liberação do 700 Mhz atrai a atenção de outros países; aumenta a geração de empregos e acelera a inclusão digital com a massificação do 4G.


Copyright © 2005-2016 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site