GESTÃO

Aché desenvolve plataforma própria em infraestrutura SAP Hana

Por Roberta Prescott e Lucas Machado ... 19/09/2017 ... Convergência Digital

Depois de atualizar o ERP para o SAP Hana, em uma implantação que durou quatro meses e envolveu 140 pessoas, o Aché desenvolveu uma plataforma, denominada Lims, para fazer a gestão automatizada do controle de qualidade de seus laboratórios.

Conforme contou o gerente de tecnologia e sistema do Aché, Leandro Roldão, em entrevista em vídeo, durante o SAP Fórum 2017, realizado nos dias 12 e 13 de setembro, o Lims foi feito em cima do Hana e levou oito meses, entre 2015 e 2016, para ser criada. Agora, o laboratório planeja a segunda fase do projeto que fará integração com os equipamentos de qualidade de indústria e inserirá mobilidade.

A área de tecnologia do Aché tem, atualmente, cem pessoas e está contratando. No momento, são 13 vagas abertas e até o fim de setembro outros 15 postos serão abertos. No projeto Lims, foram envolvidas 20 pessoas tanto da TI como de negócios e para a migração do SAP ECC que estava na versão 6.0 e com a atualização mais antiga para o Hana houve o envolvimento de 140 pessoas. A atualização do ERP levou quatro meses e contou com mais quatro parceiros, além da SAP. Confira a entrevista:


Haroldo: o robô especialista em defesa do consumidor

Empresa responsável diz que ferramenta é uma alternativa privada para a solução de conflitos que envolvem milhares de usuários lesados.

EFD-Reinf: A “irmã” do eSocial que a sua empresa precisa prestar a atenção

Assim como o eSocial, o módulo do SPED vai substituir obrigações impostas aos contribuintes e empregadores, entre elas, a DIRF – Imposto de Renda Retido na Fonte e a GFIP – Informações à Previdência Social.

Pagar imposto tem de ser menos complicado no Brasil

O governo digital é medida estratégica de desburocratização do governo, afirma o secretário executivo da Casa Civil, Daniel Siegelmann.

Dataprev diz que seu maior ativo são os mais de 26 bilhões de dados civis

Estatal quer se posicionar como fornecedora de serviços digitais e já contabiliza 7,5 milhões de registros ativos na sua plataforma. 

eSocial: nova fase, novas regras, novo leiaute

Os grandes empregadores deverão enviar os dados de seus trabalhadores – também conhecidos como eventos não periódicos – nos prazos definidos no Manual de Orientação do eSocial (MOS).



  • Copyright © 2005-2018 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G