Home - Convergência Digital

Google lança versão 3.0 de aplicativo de capacitação profissional

Convergência Digital - Carreira
Da redação - 28/09/2017

O Google lançou a versão 3.0 do aplicativo gratuito de educação e capacitação profissional Primer, com 18 especializações compartilhadas inicialmente com alunos da Kroton Educacional por meio do portal de empregabilidade Canal Conecta. Com nove milhões de downloads no mundo, sendo 2,1 milhões no Brasil, o Primer disponibilizará 127 aulas em português desenvolvidas por especialistas de mercado em assuntos como negócios, métricas, marketing e conteúdo.

“A situação econômica não é das melhores, ainda enfrentamos muito desafios, desemprego alto... e temos visto em nossas buscas que os jovens estão procurando conteúdo educacional para melhorar suas competências”, afirmou Susana Ayarza, diretora global do Primer, durante evento de lançamento, nesta quinta-feira, 28/09.

Desde setembro, a nova versão do aplicativo já vinha sendo usada por estudantes da Kroton, via Canal Conecta, criado em 2013 para aproximar alunos e ex-alunos de empresas. “O Primer nos ajuda a dar uma pílula de conhecimento aos alunos e uma qualificação que os prepara mais para o mercado”, disse o diretor de Recursos Humanos e Empregabilidade da Kroton, Fábio Lacerda.

Segundo ele, hoje mais de 900 mil dos 1,3 milhão de alunos da empresa têm acesso ao Canal Conecta, que conta com 7 mil empresas e 268 mil currículos cadastrados, além de 66 mil vagas publicadas. “Fazemos um match entre alunos e vagas e hoje um em cada três alunos entrevistados é contratado”, destacou Lacerda.

*Fonte: Agência Reuters/ Google

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

10/07/2018
Inscrições para o vestibular de inverno do Inatel seguem até o dia 19

10/07/2018
Brasileiro revela pavor de perder o emprego

28/06/2018
Eles ainda assustam, mas os tabus estão caindo na hora de preencher uma vaga

25/06/2018
Quebéc, no Canadá, abre mais vagas para profissionais brasileiros de TI e games

11/06/2018
Provedora de TI nacional abre vaga de emprego na Austrália

04/06/2018
Empresa de TI abre 50 vagas para trainees em Londrina e São Paulo

29/05/2018
Copa do Mundo está aí. Sua empresa já definiu a rotina de trabalho?

28/05/2018
Freelancers no Brasil: data mining, segurança e Web em alta. Software e apps em baixa

24/05/2018
Não deixe os maus hábitos destruir a sua rotina de trabalho

23/05/2018
Greve na BBTS, ex-Cobra Tecnologia, afeta caixas eletrônicos do Banco do Brasil

Veja mais artigos
Veja mais artigos

Como a expatriação fortalece empresa e funcionários?

Por MarcosSantos*

O processo, que consiste em enviar profissionais para trabalhar na unidade da mesma empresa em outro país, promove uma troca de conhecimento entre a equipe da unidade estrangeira e novo colaborador, uma experiência enriquecedora de ampliação de  expertises e de uma nova atmosfera de trabalho.

Destaques
Destaques

Brasileiro revela pavor de perder o emprego

Estudo da Confederação Nacional da Indústria mostra que os profissionais brasileiros nunca ficaram tão preocupados com o emprego quanto agora. Sentimento cresce entre os homens, mas são as mulheres as mais assustadas com a possibilidade de demissões.

Profissional do futuro simplesmente não existe

A advertência foi feita pela futurista Lala Deheinzelin, criadora do movimento "Crie Futuros". Segundo ela, já não se pode mais pensar em uma profissão ou em um profissional. É preciso imaginar células, cada uma com sua capacidade. A união de todas elas é que será, de acordo com a especialista, capaz de nos levar a um mundo desejável.

Flexibilização no trabalho: prática bem longe da realidade no Brasil

Pesquisa mostra que 75% dos brasileiros ainda trabalham no formato tradicional: no escritório e no horário comercial. Estudo mostra ainda que 58% das empresas não fornecem recursos suficientes para viabilizar o home office.

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Copyright © 2005-2015 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site