Home - Convergência Digital

Google lança versão 3.0 de aplicativo de capacitação profissional

Convergência Digital - Carreira
Da redação - 28/09/2017

O Google lançou a versão 3.0 do aplicativo gratuito de educação e capacitação profissional Primer, com 18 especializações compartilhadas inicialmente com alunos da Kroton Educacional por meio do portal de empregabilidade Canal Conecta. Com nove milhões de downloads no mundo, sendo 2,1 milhões no Brasil, o Primer disponibilizará 127 aulas em português desenvolvidas por especialistas de mercado em assuntos como negócios, métricas, marketing e conteúdo.

“A situação econômica não é das melhores, ainda enfrentamos muito desafios, desemprego alto... e temos visto em nossas buscas que os jovens estão procurando conteúdo educacional para melhorar suas competências”, afirmou Susana Ayarza, diretora global do Primer, durante evento de lançamento, nesta quinta-feira, 28/09.

Desde setembro, a nova versão do aplicativo já vinha sendo usada por estudantes da Kroton, via Canal Conecta, criado em 2013 para aproximar alunos e ex-alunos de empresas. “O Primer nos ajuda a dar uma pílula de conhecimento aos alunos e uma qualificação que os prepara mais para o mercado”, disse o diretor de Recursos Humanos e Empregabilidade da Kroton, Fábio Lacerda.

Segundo ele, hoje mais de 900 mil dos 1,3 milhão de alunos da empresa têm acesso ao Canal Conecta, que conta com 7 mil empresas e 268 mil currículos cadastrados, além de 66 mil vagas publicadas. “Fazemos um match entre alunos e vagas e hoje um em cada três alunos entrevistados é contratado”, destacou Lacerda.

*Fonte: Agência Reuters/ Google

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

18/04/2018
Plataforma gamificada e gratuita da Salesforce treinou 2,5 milhões de pessoas

18/04/2018
Desenvolvedores de sistemas podem ir para o MEI

16/04/2018
Aberta a temporada de estágios em TI

12/04/2018
Verity Group abre 60 vagas na área de TI

09/04/2018
Pegou na mentira? Dançou a vaga de emprego...

06/04/2018
Empresa de ERP abre 70 vagas

05/04/2018
Para a OCDE, automação e robôs vão 'roubar' menos empregos do que o estimado

02/04/2018
Brasileiro maquia e mente no currículo de emprego

27/03/2018
Indústria eletroeletrônica abriu 4 mil novas vagas no primeiro bimestre

26/03/2018
Empresa de TI busca especialistas para projetos de Transformação Digital

Veja mais artigos
Veja mais artigos

Quatro lições para dar coragem e autonomia às pessoas

Por Amanda Matos Cavalcante*

As pessoas são os principais e mais importantes ativos de uma corporação.

Destaques
Destaques

Lei Trabalhista: TST decide que demissão só pode ser homologada no sindicato

Tema é controverso, mas o ministro Alexandre Agra Belmonte decidiu em setença que "se o empregado tiver mais de um ano de serviço, o pedido de demissão somente terá validade se assistido pelo seu sindicato".

Os 10 cargos em alta na TI para 2018

Conhecimento técnico não é mais o diferencial. Habilidades no relacionamento e de liderança estão pesando muito na hora da contratação.

Área de TI volta a contratar depois de dois anos de retração no Brasil

Pesquisa diz que as empresas estão retomando a contratação de profissionais seniores por conta dos projetos de IoT, Segurança da Informação e Inteligência Artificial.

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Copyright © 2005-2015 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site