Home - Convergência Digital

Google lança versão 3.0 de aplicativo de capacitação profissional

Convergência Digital - Carreira
Da redação - 28/09/2017

O Google lançou a versão 3.0 do aplicativo gratuito de educação e capacitação profissional Primer, com 18 especializações compartilhadas inicialmente com alunos da Kroton Educacional por meio do portal de empregabilidade Canal Conecta. Com nove milhões de downloads no mundo, sendo 2,1 milhões no Brasil, o Primer disponibilizará 127 aulas em português desenvolvidas por especialistas de mercado em assuntos como negócios, métricas, marketing e conteúdo.

“A situação econômica não é das melhores, ainda enfrentamos muito desafios, desemprego alto... e temos visto em nossas buscas que os jovens estão procurando conteúdo educacional para melhorar suas competências”, afirmou Susana Ayarza, diretora global do Primer, durante evento de lançamento, nesta quinta-feira, 28/09.

Desde setembro, a nova versão do aplicativo já vinha sendo usada por estudantes da Kroton, via Canal Conecta, criado em 2013 para aproximar alunos e ex-alunos de empresas. “O Primer nos ajuda a dar uma pílula de conhecimento aos alunos e uma qualificação que os prepara mais para o mercado”, disse o diretor de Recursos Humanos e Empregabilidade da Kroton, Fábio Lacerda.

Segundo ele, hoje mais de 900 mil dos 1,3 milhão de alunos da empresa têm acesso ao Canal Conecta, que conta com 7 mil empresas e 268 mil currículos cadastrados, além de 66 mil vagas publicadas. “Fazemos um match entre alunos e vagas e hoje um em cada três alunos entrevistados é contratado”, destacou Lacerda.

*Fonte: Agência Reuters/ Google

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

24/10/2017
TOTVS abre inscrição para Programa de Trainee 2018

10/10/2017
Saiba o que realmente importa num currículo de emprego

28/09/2017
Google lança versão 3.0 de aplicativo de capacitação profissional

18/09/2017
Jovem brasileiro quer inovação, mas também quer carteira de trabalho

15/09/2017
Empresa de TI abre 107 vagas em 16 estados

14/09/2017
Setor de TI apresenta saldo positivo de contratações no Brasil

06/09/2017
Sobram vagas para engenheiro de software e desenvolvedor

31/08/2017
Analista de suporte tem salto no salário em São Paulo

29/08/2017
PMEs são a base do emprego no Brasil

21/08/2017
Empresa de TI tem 12 vagas para atuação em São Paulo e Rio Grande do Sul

Veja mais artigos
Veja mais artigos

Quatro lições para dar coragem e autonomia às pessoas

Por Amanda Matos Cavalcante*

As pessoas são os principais e mais importantes ativos de uma corporação.

Destaques
Destaques

Regras da reforma trabalhista vão ser incorporadas ao eSocial

Novo regime fiscal será obrigatório para grandes companhias a partir do início de 2018 e para todas as demais empresas do país a partir de julho próximo. Receita descarta adiamento.

Reforma trabalhista: Não haverá contrato novo ou velho

“Se não, muitos empresários poderiam dispensar os trabalhadores da ‘lei velha’ e contratar outros com contrato novo, pela ‘lei nova’. Para não haver esse perigo, a lei aplica-se a todos os contratos em vigor no Brasil”, explica o Juiz do Trabalho, Marlos Melek.

Reforma trabalhista entra em vigor em novembro no Brasil

O presidente Michel Temer sancionou a reforma Trabalhista, sem vetos, mas garante que enviará uma Medida Provisória para dar mais transparência a pontos como, por exemplo, se haverá ou não a exigência de um prazo de 18 meses para o traballhador terceirizado ser recontratado. Presidente do TST, Ives Gandra Filho, diz que lei traz 'segurança jurídica'.

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Copyright © 2005-2015 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site