Convergência Digital


É na crise que o velho e bom BI ganha espaço

Ana Paula Lobo e Pedro Costa - 29/09/2017

"O velho bom e BI segue tendo o seu espaço nos negócios", afirma Athos Alexandre, da QI3 Inteligência de Negócios, empresa do Espírito Santo, vencedora do Prêmio Sessão de Negócios 2017. A companhia concorreu com outras 59 empresas e estima que realizará R$ 2,5 milhoes em negócios nos próximos doze meses. "BI e Inteligência Artificial é um mercado bem amplo e vai gerar muitas inovações", pontua. Muito se fala de crise no Brasil, "onde uns estão chorando, nós estamos vendendo lenço". Assistam a entrevista com Atos Alexandre e Edilson Athayde, da QI3.

A empresa carioca N2N Virtual foi a vencedora da nona edição do Salão de Inovação, do Rio Info 2017. A empresa, especializada na criação e gerenciamento de marketplaces com baixo custo, participou de uma seleção junto com 15 projetos. A CEO da companhia, Erica Castilho, diz que o primeiro lugar é mais uma etapa no crescimento para expandir as fronteiras do negócio. Um dos desejos é captar recursos para uma nova rodada de aportes. Assistam a entrevista.

Tradição no Rio Info desde 2007, a Olimpíada de Algoritmo (CRIA), competição nacional entre estudantes de nível médio e técnico, reúne estudantes de todo o Brasil para estimular o interesse por lógica de programação. Esse ano, a disputa teve um bicampeão: Eduardo Lúcio Correia, do Instituto Federal de Alagoas, do Campus Arapiraca. O jovem alagoano, de 16 anos, concorreu com 825 inscritos de 45 escolas de 13 estados. "Vou seguir na ciência da computação", afirma o jovem campeão. Assista.

Facebook Twitter Google+ LinkedIn Email Addthis

Rio Info 2017 - clique aqui e confira a cobertura completa.

Cortar dinheiro de P&D e Inovação é a falência do Brasil

O desinvestimento em Ciência, Tecnologia e Inovação terá consequência irrecuperável para o futuro do País, afirmam Sergio Paulo Gallindo, da Brasscom, Edgar Serrano, da Fenainfo, Benito Paret, do TI Rio, Rubén Delgado, da Softex e o deputado e ex-ministro, Celso Pansera.

leia mais
Juventude do Rio de Janeiro embarca na era da TI

A 15ª do Rio Info teve como característica demarcar o espaço do Rio de Janeiro no cenário nacional de TI. Geração de negócios projetada é da ordem de R$ 10,7 milhões. 16ª edição será em setembro de 2018.

leia mais
Cientista de dados: profissão exige mente aberta e coração no trabalho

Para professor da PUC/Rio, qualquer especialista pode atuar como cientista de dados. "Basta falar a língua dos dados".

leia mais
Mundo 3.0 é a virada da qualidade sobre a quantidade

Para historiador Carlos Nepomuceno, a reputação digital é o desafio maior dessa nova era da tecnologia.

leia mais
Rio de Janeiro: enfrentar a crise passa pelo maior uso da TI

O Rio de Janeiro possui ativos intelectuais e físicos muito interessantes para fazer negócios, observa Renato Regazzi, gerente da área de Grandes Empreendimentos do Sebrae/Rio de Janeiro.

leia mais

Editora Convergência Digital
Copyright © 2005-2017 Editora Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site