INOVAÇÃO

TOTVS: É hora de fomentar startups que queiram ir além do Brasil

Ana Paula Lobo e Rodrigo dos Santos ... 29/09/2017 ... Convergência Digital

Ir além de ser mais uma aceleradora ou um coworking instalado no Brasil para fomentar à inovação. Esse é o grande objetivo do iDEXO, instituto sem fins lucrativos, criado pela TOTVS. A proposta é conectar startups, empreendedores e desenvolvedores a grandes empresas para buscar novas soluções de negócios.

"A ideia é fazer com que o ecossistema de clientes participe muito. As oportunidades só virão com os clientes aderindo ao movimento", observou o CEO da TOTVS, Laércio Cosentino, nesta sexta-feira, 29/09, durante evento para o lançamento do iDEXO. O instituto é visto como uma etapa crucial na jornada da TOTVS para a transformação digital. "A TI tradicional precisa mudar", reforçou.

Para assegurar igualdade e a decisão de a TOTVS não ser a 'dona' das ações do iDEXO, não há no plano a possibilidade de a empresa vir a ser sócia das startups. "Não é o nosso modelo. Não vamos fazer isso. É daqui para o mundo".

O iDEXO contará com programas de capacitação de empresas. Com duração de três meses, a iniciativa será dividida em dois segmentos. O primeiro, batizado de Private Sprint, é voltado para ajudar grandes empresas a inovar e resolver problemas internos. O segundo, chamado Launch Camp será direcionado aos empreendedores. A seleção das startups começa em novembro.

Em entrevista à CDTV, do portal Convergência Digital, Cosentino diz que iniciativa privada tem de assumir seu papel para permitir ao Brasil se inserir na Inovação. "Governos mudam e têm a missão deles. Nós temos a nossa". O executivo enfatiza ainda que é o momento que o Brasil precisa criar startups que olhem além do Brasil. Os valores investidos no iDEXO não foram revelados. Assistam.


TICs em Foco - TRANSFORMAÇÃO DIGITAL
Prever. Prevenir. Detectar e Responder

Essas são a exigência da remodelagem da gestão de riscos e da segurança organizacional nas corporações.

TCU usa robô para fazer varredura diária de irregularidades em editais

Alice, de ‘análise de licitações e editais’, rastreia documentos e atas do Comprasnet, o portal de compras públicas do governo federal,. Cruzamento de dados avalia valores, exigências e fornecedores para enviar alertas. 

BRF usa IoT e blockchain para rastrear a cadeia de suprimentos

"Transformação digital para nós é obter a automação industrial é obter a máxima eficiência da cadeia", pontuou o CIO da companhia, Ney Santos.

Banco do Nordeste vai repassar financiamentos da Finep para PMEs

Banco será agente financeiro credenciado para operações do Inovacred, que apoia micro, pequenas e médias com aportes de até R$ 10 milhões.

Seguradoras e teles vão usar drones para calcular danos do furacão Harvey

Ideia é realizar milhares de voos semanais para medir o tamanho dos estragos e, especialmente, quanto será pago a quem teve casa destruída. Pelo menos 3 mil residências foram alagadas com transbordamento de reservatórios. 

Embraco cria a Diili, plataforma brasileira de Internet das Coisas

Solução foi desenvolvida em dois anos e já está em uso em Santa Catarina, São Paulo e no Nordeste. Na prática, a Diili ajuda marcas de bebidas e alimentos a gerenciarem de forma efetiva a performance de seus freezers e geladeiras comerciais nos pontos de venda.



  • Copyright © 2005-2017 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G