Convergência Digital


Juventude do Rio de Janeiro embarca na era da TI

Ana Paula Lobo e Pedro Costa - 01/10/2017

Mais do que consolidar o Rio Info no calendário dos eventos do Rio de Janeiro, o Rio Info 2017, ao interiorizar os debates, abriu espaço para que outras cidades- fora do Estado - também queiram ter edições prévias do evento para a discussão da Tecnologia da Informação. "Cidades como Vitória e Maringá querem ter essas edições. Isso retorna para o Rio de Janeiro", afirma Blois.

Um outro diferencial do Rio Info 2017 foi a virada do público. “Houve uma mudança significativa. Um público mais jovem, participando das atividades de negócios e inovação", exulta o coordenador do evento. Do ponto de vista de geração de receita, a projeção é de uma expectativa de negócios na ordem de R$ 10,7 milhões apenas na Sessão de Negócios, que reuniu mais de 70 empresas.

Foi também no evento que o prefeito Marcelo Crivella assumiu o compromisso de estuar a redução do Imposto sobre Serviços (ISS) para as empresas da cadeia produtiva de tecnologia da informação (TI) da cidade do Rio de Janeiro foi um dos destaques do Rio Info 2017. A reinvindicação das empresas do setor de reduzir a alíquota de 5% para 2% já se arrasta desde 2007.A 16ª edição do Rio Info acontecerá em setembro de 2018. Assistam a entrevista com Alberto Blois.

Facebook Twitter Google+ LinkedIn Email Addthis

Rio Info 2017 - clique aqui e confira a cobertura completa.

Cortar dinheiro de P&D e Inovação é a falência do Brasil

O desinvestimento em Ciência, Tecnologia e Inovação terá consequência irrecuperável para o futuro do País, afirmam Sergio Paulo Gallindo, da Brasscom, Edgar Serrano, da Fenainfo, Benito Paret, do TI Rio, Rubén Delgado, da Softex e o deputado e ex-ministro, Celso Pansera.

leia mais
Juventude do Rio de Janeiro embarca na era da TI

A 15ª do Rio Info teve como característica demarcar o espaço do Rio de Janeiro no cenário nacional de TI. Geração de negócios projetada é da ordem de R$ 10,7 milhões. 16ª edição será em setembro de 2018.

leia mais
Cientista de dados: profissão exige mente aberta e coração no trabalho

Para professor da PUC/Rio, qualquer especialista pode atuar como cientista de dados. "Basta falar a língua dos dados".

leia mais
Mundo 3.0 é a virada da qualidade sobre a quantidade

Para historiador Carlos Nepomuceno, a reputação digital é o desafio maior dessa nova era da tecnologia.

leia mais
Rio de Janeiro: enfrentar a crise passa pelo maior uso da TI

O Rio de Janeiro possui ativos intelectuais e físicos muito interessantes para fazer negócios, observa Renato Regazzi, gerente da área de Grandes Empreendimentos do Sebrae/Rio de Janeiro.

leia mais

Editora Convergência Digital
Copyright © 2005-2017 Editora Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site