Convergência Digital

NEC: virtualização de rede agora é para valer

Ana Paula Lobo e Rafael Bengoza - 06/10/2017

O período de pilotos para a virtualização de rede já acabou no Brasil, e as teles estão partindo para a contratação, observa o diretor de Negócios para operaradoras da NEC Brasil, Roberto Murakami. Em entrevista à CDTV, do portal Convergência Digital, o executivo disse que, em 2018, haverá a primeira implementação comercial de rede virtualizada no País. "Não tem mais como não virtualizar. Novos serviços derivam dessa funcionalidade."

Sobre big data, Murakami disse que não há análise de dados sem computação em nuvem e conectividade. "O petróleo bruto não pode ser usado, ele é transformado em gasolina, querosone, para ter valor. No analytics, se pega o dado bruto e o transforma em algo mais refinado para adicionar valor agregado ao negócio". Assistam à entrevista.

Facebook Twitter Google+ LinkedIn Email Addthis
Para Anatel, regulação não resolve a crise do setor

“O retorno está menor, mas a solução principal não é regulatória, é de mercado" afirma o conselheiro Leonardo de Morais. Presidente da Claro, José Félix, diz que o mercado vive um imenso jogo de 'rouba monte'.

Orquestrador da nuvem é o cérebro das novas aplicações

"É no orquestrador que há um espaço enorme para a Inovação", atesta Paulo Berarndocki, que durante dois anos atuou como CTO global da Ericsson e está de volta ao Brasil.

Com IoT da Embratel, Volvo tem 100% de recuperação de carros roubados

Conexão de objetos é uma prioridade no plano estratégico da operadora, revela o diretor de IoT e M2M, Eduardo Polidoro.


Futurecom 2017 - clique aqui e confira a cobertura completa.
Editora Convergência Digital
Copyright © 2005-2017 Editora Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site