Convergência Digital

Ericsson: É a hora de executar a tranformação digital no Brasil

Ana Paula Lobo e Pedro Costa - 09/10/2017

A transformação digital vai muito além da tecnologia e exige uma série de mudanças internas nas companhias e cabe a nós, fornecedores, agregar valor a essa nova etapa, observa o vice-presidente de Estratégia da Ericsson no Brasil, Vinicius Dalben.

Em entrevista à CDTV, do portal Convergência Digital, no Futurecom 2017, o executivo observa que é necessário revistar toda a estrutura da operadora quando se fala em fazer transformação digital.  "O legado engessado precisa ser revisto para que a digitalização aconteça", diz.

No Brasil, a jornada para a transformação digital está acontecendo, mas Dalben admite que não é uma decisão simples. "É a hora de tomar decisões, de executar e de fazer", pontua. Sobre a Ericsson, Dalben admite que a mudança cultural da companhia foi determinante para ajustar a estratégia de trnasformação digital. "Temos que aprender a errar pouco, consertar rápido e seguir adiante. Acabou a era dos testes longos. Hoje o que importa é a vontade do usuário". Assistam a entrevista.

Facebook Twitter Google+ LinkedIn Email Addthis
Para Anatel, regulação não resolve a crise do setor

“O retorno está menor, mas a solução principal não é regulatória, é de mercado" afirma o conselheiro Leonardo de Morais. Presidente da Claro, José Félix, diz que o mercado vive um imenso jogo de 'rouba monte'.

Orquestrador da nuvem é o cérebro das novas aplicações

"É no orquestrador que há um espaço enorme para a Inovação", atesta Paulo Berarndocki, que durante dois anos atuou como CTO global da Ericsson e está de volta ao Brasil.

Com IoT da Embratel, Volvo tem 100% de recuperação de carros roubados

Conexão de objetos é uma prioridade no plano estratégico da operadora, revela o diretor de IoT e M2M, Eduardo Polidoro.


Futurecom 2017 - clique aqui e confira a cobertura completa.
Editora Convergência Digital
Copyright © 2005-2017 Editora Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site