Home - Convergência Digital

Governo usa aplicativo para tramitação de documentos

Convergência Digital - Carreira
Convergência Digital* - 09/10/2017

Já está disponível nas principais lojas virtuais o Aplicativo do Sistema Eletrônico de Informações (SEI). A nova ferramenta permite que servidores de órgãos públicos que aderiram ao SEI assinem e tramitem eletronicamente documentos e processos por meio de dispositivos móveis, como celulares e tablets. Para que os servidores possam utilizar o aplicativo é necessário que o órgão em que trabalham faça instalação da versão 3.0 do SEI.

Para os órgãos que utilizam a versão anterior do SEI e têm interesse em utilizar os recursos mais atuais que a ferramenta permite, basta acessar o Manual de Instalação disponível aqui. O aplicativo do SEI pode ser baixado gratuitamente nas lojas virtuais Google Play e Apple Store. Se a instituição ainda não iniciou a implantação do SEI, é necessário seguir as orientações para adesão que estão disponíveis na página http://www.planejamento.gov.br/pensei/como-aderir.

O aplicativo foi criado por meio de parceria entre os ministérios da Educação (MEC) e do Planejamento, e com apoio do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4). O TRF4 foi o órgão que criou e cedeu gratuitamente o SEI para o Governo Federal. Hoje o SEI é a ferramenta oficial do Governo Federal para implantação do Processo Eletrônico Nacional (PEN) e reduziu gastos nos 111 órgãos e entidades federais que já aderiram ao sistema. Por intermédio da gestão eletrônica, o SEI elimina trâmites em papel, resultando em mais celeridade nos processos de trabalho, na atualização de informações em tempo real, além de promover transparência.

“O SEI já está presente em quase toda a Administração Pública, amparando-se em características como: inovação, economia do dinheiro público, transparência administrativa, compartilhamento do conhecimento produzido e sustentabilidade”, completa Marcelo Pagotti, secretário de Tecnologia da Informação e Comunicação do MP. 

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

18/04/2018
App brasileiro representa América Latina na grande final de Hackathon nos EUA

17/04/2018
Rússia bloqueou 15,8 milhões IPs na tentativa de banir Telegram

13/04/2018
Rússia já tem ordem judicial para banir Telegram

13/04/2018
Para o CADE, regulação e confronto prejudicaram reação dos táxis ao Uber

12/04/2018
Rio de Janeiro quer arrecadar R$ 20 milhões por ano com Uber, Cabify e outros

12/04/2018
Uber notifica os quase 200 mil brasileiros que tiveram dados vazados por hackers

10/04/2018
Uber usa machine learning para reforçar prevenção de riscos no Brasil

06/04/2018
Rússia dispara processo para bloquear o app Telegram

28/03/2018
Governo libera Uber e Cabify para participar de licitação do TaxiGov

26/03/2018
Cidade catarinense dá desconto para quem pagar IPTU pelo celular

Destaques
Destaques

Brasileiros têm carro autônomo como objeto de desejo

Pesquisa mostra que o consumidor nacional trocaria na hora uma marca tradicional por um carro feito por empresas como Google e Apple.

Oi avança com Internet das Coisas para 'jogar um novo jogo'

Operadora elege a tecnologia como prioridade para atender ao mercado corporativoe aponta um diferencial em relação aos rivais: a capilaridade.

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV
Veja mais artigos
Veja mais artigos

A grande oportunidade da IA no negócio do carro conectado

Por: Eduardo Prado *

Os dados do seu carro vão valer ouro e não falta muito para isso, antecipa o consultor Eduardo Prado, em artigo exclusivo ao portal Convergência Digital.


Copyright © 2005-2016 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site