Home - Convergência Digital

Vivo cria plataforma para ser a operadora dos gamers no Brasil

Convergência Digital - Carreira
Ana Paula Lobo - 11/10/2017

Ser a primeira opção como operadora pelos usuários de games, um negócio bilionário no mundo e no Brasil. Essa é a estratégia da Vivo com o lançamento nesta quarta-feira, 11/10, da plataforma Vivo Games4U, em parceria com o Terra, na primeira solução conjunta desde a incorporação do portal à subsidiária brasileira ocorrida em julho.O anúncio aconteceu no Brasil Game Show, evento que acontece em São Paulo.

Em entrevista ao portal Convergência Digital, o diretor de serviços digitais e inovação da Vivo, Fernando Luciano, revela que conquistar o jovem usuário é crucial na estratégia para ampliar o consumo de dados. "Ele faz a diferença hoje e fará a diferença quando for adulto. A fidelização por um bom serviço é o diferencial nos serviços digitais", reforça.

Para a diretora do Terra, Carla Beltrão, o Game4U nasceu para ser um hub de conteúdo e entretenimento e que já na largada reúne mais de 300 jogos que podem ser 'jogados' online ou offline. Há também acordos exclusivos com youTubers ligados à área, como o Zangado, um dos mais famosos no País. A iniciativa terá conteúdo gratuito - sem publicidade - e um Premium, com custo de R$ 12.90 por mês ou R$ 4,90 por semana. "Teremos um conteúdo sempre atualizado, exclusivo e 100% feito para o mundo móvel", explica a executiva.

Ao Convergência Digital, Carla Beltrão revelou ainda que a marca Terra não será descontinuada pela Vivo. Ela segue como um produto da operadora com atuação em três áreas de negócios: publicidade, transmissão ao vivo de eventos e serviços digitais para B2B, segurança e educação. E, agora, com o Games4U também nessa área. "O trabalho é desenvolver mais e mais para o mundo móvel".

A Vivo também anunciou o patrocínio ao clube de eSports, ao Vivo Keyd; e a nova temporada do documentário Game Changers, que conta a história e os desafios de grandes gamers brasileiros que estão transformando o mercado. No primeiro episódio, Naná Fraga, uma das principais pró-players femininas do Brasil, jogadora de Counter Strike aborda o cenário competitivo profissional de Counter-Strike (e dos eSports) e a dificuldade de ingressar neste mercado sendo mulher.

Serão cinco episódios com os gamers: Wendell Lira, brasileiro que recebeu o Prêmio Puskas de futebol e hoje é conhecido pelos apaixonados de futebol virtual como WLPSKS; Eric “Atchiin” Wu, game changer campeão latino americano de Clash Royale (mobile); Brolynho, melhor jogador de Street Fighter do Brasil, representando o país nas cabeças de torneios internacionais; Roxy Rose, speedrunner especializada em jogos de terror e blogueira do Resident Evil Data Base. "Toda a estratégia foi e está sendo desenvolvida para sermos, sim, a operadora dos gamers no Brasil", resume Fernando Luciano.

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

03/04/2018
Ministério Público investiga Vivo por uso de dados dos clientes

29/03/2018
Vivo estende parceria com Netflix para o plano Controle

08/03/2018
Vivo investiu R$ 125 milhões em expansão de data center em São Paulo

21/02/2018
Telefônica diz que vai à Justiça, mas provisiona R$ 592,2 milhões para pagar multas

21/02/2018
Na Vivo, 54% da base móvel ainda não usa o 4G

17/01/2018
Vivo inclui Netflix em bônus de Internet no pós-pago

15/01/2018
Vivo expande rede FTTH no interior paulista

09/01/2018
Vivo adiciona o Twitter na estratégia de dados para o pré-pago

20/12/2017
Vivo oferece LTE-Advanced em todas as capitais

25/10/2017
Telefônica desconfia do interesse da China Telecom na Oi

Destaques
Destaques

Brasileiros têm carro autônomo como objeto de desejo

Pesquisa mostra que o consumidor nacional trocaria na hora uma marca tradicional por um carro feito por empresas como Google e Apple.

Oi avança com Internet das Coisas para 'jogar um novo jogo'

Operadora elege a tecnologia como prioridade para atender ao mercado corporativoe aponta um diferencial em relação aos rivais: a capilaridade.

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV
Veja mais artigos
Veja mais artigos

A grande oportunidade da IA no negócio do carro conectado

Por: Eduardo Prado *

Os dados do seu carro vão valer ouro e não falta muito para isso, antecipa o consultor Eduardo Prado, em artigo exclusivo ao portal Convergência Digital.


Copyright © 2005-2016 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site