NEGÓCIOS

TOTVS: Brasil precisa correr para recuperar espaço na indústria 4.0

Ana Paula Lobo e Rafael Benega ... 06/11/2017 ... Convergência Digital

Falta segurança jurídica para as empresas investirem mais em Inovação no Brasil, lamenta o gestor de relações institucionais da TOTVS, Sério Sério. Segundo ele, o ambiente para inovação e negócios é muito instável. "Quantas mudanças não passamos e estamos passando? Temos agora a Lei de Informática que vai mudar. Esse é um cenário muito desfavorável para quem quer investir", frisa o executivo da TOTVS, que foi a única empresa de TI do Brasil a ficar entre as 100 maiores do ranking global de inovação da Price.

Em entrevista à CDTV, do portal Convergência Digital, Sérgio Sério, diz que investir em inovação não pode ser uma opção, mas, sim, uma obrigação. Tampouco pode ser vista como um custo. "Se for assim, quando há crise, o dinheiro não vai para a inovação", observa. No caso da TOTVS, investir em Inovação é exigência para ser global. "Só vamos competir de igual para igual se tivermos inovação", atesta Sério.

O executivo faz uma advertência: O Brasil não está preparado para a indústria 4.0. "Estamos um passo atrás, mas há tempo para recuperar. O país precisa se preparar não para o que está por vir, mas o que já é realidade lá fora". Sérgio Sério também dá três dicas para as empresas que estão pensando inovar. Assistam a entrevista.


Cobertura Especial do 2º Seminário Brasscom de Políticas Públicas & Negócios 2017

Telebras desbanca teles e assume rede da Dataprev por R$ 292 milhões

Estatal assume rede que interliga 1,7 mil agências do INSS e data centers no lugar da Embratel, Telefônica, Oi e British Telecom.



Clique aqui e acompanhe a cobertura completa do evento

BNDES faz consulta pública para fomentar parcerias com as fintechs

O objetivo é investigar soluções tecnológicas existentes no mercado para quatro tipos de serviços: educação financeira, análise de crédito, matching de soluções financeiras e leilões reversos de crédito para financiamento.

Mundo gerou 44,7 milhões de toneladas de lixo eletrônico

Os equipamentos eletrônicos descartados – materiais com baterias, plugues, como televisões, paineis solares, celulares, computadores – pesam juntos cerca de 4,5 mil torres Eiffel.

Infraestrutura de Telecom encolhe. Notebooks superam smartphones no Brasil

Segmento de infraestrutura de telecom encolheu 5% em 2017 e expectativa de mudança de cenário é a aprovação do PL 79, que traria um incremento de 20% nos investimentos. Os notebooks estrelaram e cresceram 21%, acima até dos smartphones, com 17%.

Queda nas vendas reduz preço de tablets no Brasil

Segundo levantamento da IDC, vendas caíram 3% no terceiro trimestre, o que levou a uma redução igualmente de 3% nos valores cobrados há um ano. 

TICs em Foco - TRANSFORMAÇÃO DIGITAL
Prever. Prevenir. Detectar e Responder

Essas são a exigência da remodelagem da gestão de riscos e da segurança organizacional nas corporações.



  • Copyright © 2005-2018 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G