TELECOM

Operadoras competitivas usam vácuo da Oi para crescer no Brasil

Fábio Barros e Felipe Souto ... 08/11/2017 ... Convergência Digital

As operadoras competitivas estão aproveitando o vácuo deixado pela crise da Oi para impulsionarem seus negócios, observa o diretor da MegaTelecom, Carlos Eduardo Sedeh. O executivo lembra que as operadoras competitivas - que investiram R$ 6 bilhões no Brasil - estão presentes em 98% dos municípios, em muitos com mais de uma empresa competindo pelo usuário.

"É verdade que a crise da Oi impulsionou os negócios. Muitas operadoras competitivas estão fibrando no interior e na área da Oi, que está em praticamente todo o país", afirma. Sedeh lamentou o fato de a regulação ser omissa, uma vez que muitas questões não estão pacificadas.

A pesquisa “O perfil das operadoras competitivas”, feita em parceria com o portal Teleco, foi apresentada durante o X Seminário Telcomp, realizado nesta terça-feira, 07, em São Paulo, e teve como tema principal a transformação digital e o setor de telecomunicações.

O levantamento apura que 6,8 mil operadorfas competitivas têm autorização de SCM (Serviço de comunicação multimídia) e formam um conjunto de empresas que responde hoje por 18% da receita líquida do SCM. "Oito de 10 acessos ativados de banda larga, hoje, são de operadoras competitivas e provedores Internet. Nós estamos fazendo a diferença". Assistam a entrevista.


Painel Telebrasil 2019
A 63ª edição do principal encontro institucional de lideranças do setor de telecomunicações e TICs acontecerá entre os dias 21 e 23 de maio de 2019, em Brasília. Saiba mais em paineltelebrasil.org.br
Veja o vídeo

Intervozes quer que Anatel torne pública proposta para o novo PGMU

Entidade alega que o texto com as metas de universalização da telefonia que foi à consulta pública é de 2014 e que desde então podem ter ocorrido mudanças sem o conhecimento da sociedade.

Atualização automática antecipa horário de verão para usuários da TIM

Falha atingiu usuários de diversas cidades. Operadora diz que o problema aconteceu em alguns modelos de smartphones. Horário de verão foi adiado para o dia 18 de novembro. No ano passado, o início foi no dia 15 de outubro.

Brasil realizou 45,6 milhões de trocas de operadora em uma década

No 3º trimestre, a ABRTelecom apurou que 1,69 milhão de trocas de operadoras foram concluídas. Nesses três meses, 344,71 mil (20%) migrações foram feitas por usuários de terminais fixos e 1,34 milhão (80%) demandadas por titulares de telefones móveis.

Telefonia fixa: Mais de 1.8 milhão de linhas desativas em 12 meses

Acessos desativados atingem base de autorizadas e concessionárias. Oi ainda detém 56,63% do total de acessos das concessionárias.



Painel Telebrasil 2017 - Cobertura Especial ConvergênciaDigital


Clique aqui e acompanhe a cobertura completa do Painel Telebrasil 2017

  • Copyright © 2005-2018 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G