TELECOM

Tata Communications começa a operar no Brasil com novo cabo submarino

Convergência Digital ... 13/11/2017 ... Convergência Digital

O braço de comunicações da multinacional indiana Tata anunciou nesta segunda, 13/11, o início de suas operações no Brasil a partir da interligação do novo cabo submarino Seabras-1.  “O Seabras-1 está integrado com a Wall da Tata Communications, rede de cabos submarinos em Nova Jersey, evitando assim as rotas altamente congestionadas de Miami (Flórida) e fazendo o link direto entre os centros financeiros de Nova York e São Paulo”, diz comunicado da empresa. 

Além do serviço de conectividade internacional, a Tata espera abocanhar parte do mercado de cloud computing, segurança e mobilidade. “A expansão da Tata Communications para a América Latina é parte de uma estratégia de crescimento global da companhia”, diz o vice presidente e chefe para a região das Américas, Bob Kaskey. “Nossa expansão para o Brasil é parte do nosso compromisso de continuamente construir nossas capacidades e atender à crescente demanda por dados dos nossos clientes ao redor do mundo.”

A Tata Communications mantém e opera uma rede de 210 mil quilômetros de fibra terrestre e 500 mil quilômetros de cabos submarinas alcançando 240 países e territórios. 


Internet Móvel 3G 4G
TIM e Claro vão vender meio de pagamento da Cielo

Operadoras vão ser canal da empresa de pagamento. Uma das novidades da solução é o uso do QR Code Pay, que consiste na geração de um QR Code na tela da máquina de POS para que seja lido pela câmera do smartphone do consumidor.

Revista do 62º Painel Telebrasil 2018
Veja a revista do 62º Painel Telebrasil 2018 Brasil Digital: O futuro é agora - é o tema da revista do Painel Telebrasil 2018.
Edição, com 104 páginas, consolida os debates realizados no evento, que reuniu a indústria de Telecomunicações.
Clique aqui para ver outras edições

Bloqueio de celular pirata será estendido a mais 10 estados

A partir de domingo, 23/9, quem tiver aparelho sem IMEI válido vai começar a receber mensagens de que o celular será bloqueado a partir de dezembro. Ativo em Goiás e no Distrito Federal desde fevereiro, sistema bloqueou cerca de 41 mil aparelhos.

TV paga: pirataria tem mais 'assinantes' que a Netflix no Brasil

Consultoria Business Bureau diz que a OTT possui 18% do mercado de assinatura de streaming de vídeo. A Globo Play fica na segunda posição, mas com apenas 4%. Pirataria no Brasil fica bem acima da média da América Latina.

Justiça mantém Pharol e Nelson Tanure fora da Oi até aporte de capital

Juiz Fernando Viana, da 7ªVara Empresarial do Rio de Janeiro, manteve a suspensão dos direitos políticos dos conselheiros e diretores da Oi ligados aos grupos.

GSMA: Parceria em conteúdo é melhor para teles que produção própria

Apesar de iniciativas em investir nesse campo, estudo da associação destaca que licenciamento de conteúdo é caminho mais realista para teles.



Painel Telebrasil 2017 - Cobertura Especial ConvergênciaDigital


Clique aqui e acompanhe a cobertura completa do Painel Telebrasil 2017

  • Copyright © 2005-2018 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G