GESTÃO

Novo ciclo da tecnologia é oportunidade real para as PMEs no Brasil

Convergência Digital ... 21/11/2017 ... Convergência Digital

Das rupturas de um novo ciclo econômico e tecnológico surgem grandes oportunidades para as empresas, e também para os países. Para Marcia Ogawa, que lidera a área de tecnologia, mídia e telecomunicações da consultoria Deloitte, essas mudanças já começaram, como indica a própria convergência de tecnologias e de negócios. 

“Hoje é difícil entender se é empresa de telecom, de tecnologia, de mídia, de pagamentos. Os diversos setores começam a se embaralhar, as fronteiras entre eles se tornam mais fluidas. O mercado brasileiro ainda é vibrante. Não no mercado da telco antiga, mas da telco nova. Com muitas oportuniaddes, como a internet das coisas, que abre potencial para um novo ciclo de crescimento econômico, e muitas oportunidades para as empresas”, afirmou durante o X Seminário Telcomp.

A demanda crescente por conectividade pode ampliar o próprio mercado de telecom. “Aqui também teríamos necessidade de promover empresas médias brasileiras para prover serviços, para promover novos entrantes no setor e atrair investidores qualificados. Hoje já temos mais de 18% do mercado com provedores regionais de banda larga. É um mercado sólido. E com a demanda por iot, pela necessidade de comunicação, esse mercado vai ficar ainda mais sólido.” Assistam a participação da executiva.


Carreira
Empresas oferecem 63 bolsas de estudo em Tecnologia

Parceria entra a Cabify e a Ironhack prevê a concessão de três bolsas integrais e 60 bolsas parciais nos três cursos disponíveis atualmente na Ironhack São Paulo: Desenvolvimento Web, UX/UI Design e Data Analytics.

eSocial: infraestrutura precária; retrabalho e maquiagem de dados

Especialistas reclamam do portal do eSocial - que não suportava a demanda nos dias mais críticos; do retrabalho de enviar informações para vários sistemas, mas advertem: empresas podem aproveitar a transição para maquiarem seus dados.

Receita muda regras para declaração de criptomoedas

Fisco, agora, permitirá as pessoas físicas a enviarem os dados sem o uso do certificado digital. A prestação de algumas informações também foram adiadas para janeiro de 2020.

Portaria disciplina unificação de sites e aplicativos do governo

Autorização para endereços e apps é centralizada na Secretaria de Governo Digital. Continuidade de aplicativos depende de pesquisa de satisfação com usuários.  Migração completa tem prazo para acontecer até dezembro de 2020.

Receita Federal: Norma reduz de 30 para três dias ao atendimento digital

Instrução Normativa da Secretaria da Receita Federal compatibiliza a possibilidade de abertura de dossiê digital de atendimento através do Portal e-CAC com as rotinas de trabalho da área de atendimento.




  • Copyright © 2005-2019 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G