GESTÃO

Novo ciclo da tecnologia é oportunidade real para as PMEs no Brasil

Convergência Digital ... 21/11/2017 ... Convergência Digital

Das rupturas de um novo ciclo econômico e tecnológico surgem grandes oportunidades para as empresas, e também para os países. Para Marcia Ogawa, que lidera a área de tecnologia, mídia e telecomunicações da consultoria Deloitte, essas mudanças já começaram, como indica a própria convergência de tecnologias e de negócios. 

“Hoje é difícil entender se é empresa de telecom, de tecnologia, de mídia, de pagamentos. Os diversos setores começam a se embaralhar, as fronteiras entre eles se tornam mais fluidas. O mercado brasileiro ainda é vibrante. Não no mercado da telco antiga, mas da telco nova. Com muitas oportuniaddes, como a internet das coisas, que abre potencial para um novo ciclo de crescimento econômico, e muitas oportunidades para as empresas”, afirmou durante o X Seminário Telcomp.

A demanda crescente por conectividade pode ampliar o próprio mercado de telecom. “Aqui também teríamos necessidade de promover empresas médias brasileiras para prover serviços, para promover novos entrantes no setor e atrair investidores qualificados. Hoje já temos mais de 18% do mercado com provedores regionais de banda larga. É um mercado sólido. E com a demanda por iot, pela necessidade de comunicação, esse mercado vai ficar ainda mais sólido.” Assistam a participação da executiva.


Carreira
Funcionários brasileiros burlam regras de segurança de TI por software e apps

Justificativas para a quebra da hierarquia são variáveis, entre elas desponta 'porque os software baixados são melhores do que o que a minha empresa oferecia", apura estudo global de transformação digital, feito pela Unisys. No Brasil, boa parte não entende Inteligência Artificial e tem medo de perder o emprego para a tecnologia.

Receita Federal: Certificado Digital só é exigido no eSocial de quem já tinha essa obrigação

Por meio de nota oficial, o Fisco esclarece que o novo regime não cria nenhuma obrigação extra para o contribuinte.

eSocial: Governo flexibiliza a entrega das micro, pequenas e MEIs

Resolução vai permitir a entrega dos dados até o fim de outubro para quem não conseguir enviar nas datas escalonadas de julho e setembro. Prazo para a entrega dos dados no novo regime começa no dia 02 de julho.

TST abre código-fonte de sistema desenvolvido para o eSocial

O regime fiscal passa ser obrigatório para o setor público a partir de 1º de janeiro de 2019. Tribunal levou um ano e meio para desenvolver o sistema e dedicou 12 servidores exclusivos. "É um recurso humano precioso e caro. Tem de trabalhar para toda a administração pública", afirmou o secretário de TI do TST, Humberto Magalhães Aieres.

SEFAZ-SP elege outsourcing para atualizar infraestrutura de TI

Empresa de TI nacional, Cast Group, é responsável pela alocação de profissionais especializados para atender o ambiente de TI, responsável, entre outros, pela nota fiscal paulista.

BNDES cobra governança e gestão para abrir crédito às empresas de Internet

Diretor de TIC, Ricardo Rivera, disse que o banco fará um piloto com um novo produto aos ISPs no 2º semestre.



  • Copyright © 2005-2018 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G