GESTÃO

Novo ciclo da tecnologia é oportunidade real para as PMEs no Brasil

Convergência Digital ... 21/11/2017 ... Convergência Digital

Das rupturas de um novo ciclo econômico e tecnológico surgem grandes oportunidades para as empresas, e também para os países. Para Marcia Ogawa, que lidera a área de tecnologia, mídia e telecomunicações da consultoria Deloitte, essas mudanças já começaram, como indica a própria convergência de tecnologias e de negócios. 

“Hoje é difícil entender se é empresa de telecom, de tecnologia, de mídia, de pagamentos. Os diversos setores começam a se embaralhar, as fronteiras entre eles se tornam mais fluidas. O mercado brasileiro ainda é vibrante. Não no mercado da telco antiga, mas da telco nova. Com muitas oportuniaddes, como a internet das coisas, que abre potencial para um novo ciclo de crescimento econômico, e muitas oportunidades para as empresas”, afirmou durante o X Seminário Telcomp.

A demanda crescente por conectividade pode ampliar o próprio mercado de telecom. “Aqui também teríamos necessidade de promover empresas médias brasileiras para prover serviços, para promover novos entrantes no setor e atrair investidores qualificados. Hoje já temos mais de 18% do mercado com provedores regionais de banda larga. É um mercado sólido. E com a demanda por iot, pela necessidade de comunicação, esse mercado vai ficar ainda mais sólido.” Assistam a participação da executiva.


Carreira
Luiz Alexandre Garcia assume a presidência da ConTIC

O presidente do Conselho de Administração do Grupo Algar, Luiz Alexandre Garcia, reassume o comando da Confederação, que reúne mais de 120 mil empresas, responsáveis pela produção do equivalente a 7% do PIB brasileiro e empregam mais de 2 milhões de trabalhadores.

Britânia adere à inteligência artificial na gestão e nos produtos

"A nossa ideia é ter pessoas qualificadas pensando em produtos melhores e não em funções repetitivas", diz a gerente de Marketing, E-commerce e parcerias da indústria, Samanta Puglia. A executiva admitiu que essa guinada já trouxe dores, entre elas, a mudança do quadro de pessoal.

Paraná adota Inteligência Artificial em serviços ao cidadão

Os serviços desenvolvidos pela Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná (Celepar)são as ferramentas eleitas pelo Governo do Estado para ampliar a digitalização dos serviços, revela André Telles, assessor especial de Gestão Inteligente e Inovação.

Chatbots geram 1 bilhão de mensagens por mês. São Paulo concentra o mercado

O volume de mensagens por meio de chatbots cresceu 25%, enquanto o número de empresas no setor teve elevação de 24%. Facebook Messenger lidera, mas WhatsApp avança como canal preferido.

Plataforma consumidor.gov.br atinge a marca de 2 milhões de registros

No ano passado, o índice médio de solução de conflito foi de 81%.  Projeto completa cinco anos e envolve a Secretarian Nacional do Consumidor, do Ministério da Justiça e o Tribunal de Justiça de São Paulo.




  • Copyright © 2005-2019 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G