GESTÃO

Novo ciclo da tecnologia é oportunidade real para as PMEs no Brasil

Convergência Digital ... 21/11/2017 ... Convergência Digital

Das rupturas de um novo ciclo econômico e tecnológico surgem grandes oportunidades para as empresas, e também para os países. Para Marcia Ogawa, que lidera a área de tecnologia, mídia e telecomunicações da consultoria Deloitte, essas mudanças já começaram, como indica a própria convergência de tecnologias e de negócios. 

“Hoje é difícil entender se é empresa de telecom, de tecnologia, de mídia, de pagamentos. Os diversos setores começam a se embaralhar, as fronteiras entre eles se tornam mais fluidas. O mercado brasileiro ainda é vibrante. Não no mercado da telco antiga, mas da telco nova. Com muitas oportuniaddes, como a internet das coisas, que abre potencial para um novo ciclo de crescimento econômico, e muitas oportunidades para as empresas”, afirmou durante o X Seminário Telcomp.

A demanda crescente por conectividade pode ampliar o próprio mercado de telecom. “Aqui também teríamos necessidade de promover empresas médias brasileiras para prover serviços, para promover novos entrantes no setor e atrair investidores qualificados. Hoje já temos mais de 18% do mercado com provedores regionais de banda larga. É um mercado sólido. E com a demanda por iot, pela necessidade de comunicação, esse mercado vai ficar ainda mais sólido.” Assistam a participação da executiva.


Carreira
Marketplace móvel faz hackathon para área de pagamentos

Grupo Movile promove os desafios nas cidades de Recife e São Carlos (São Paulo) no mês de fevereiro.Selecionados vão receber diversos tipos de treinamentos online e terão auxílio dos mentores especiais, entre eles, Flavio Stecca, CTO do iFood.

Nova licitação do TaxiGov abre portas para apps e locadoras de veículos

Licitação acontecerá no dia 24 de janeiro e equivale a um montante estimado de R$ 19,6 milhões para execução no período de um ano. Implantado em março de 2017, serviço é usado por mais de 15 mil servidores e colaboradores, em quase 300 mil corridas realizada.

Empresas criticam governo e pedem mais prazo para aderir ao eSocial

Há também uma grande preocupação com as pequenas empresas. Isso porque a maioria - que tem de entrar no regime em 2019 - desconhece o novo regime de transmissão de dados para a Receita Federal.

Setor de TI quer resgatar projeto original do Parque Capital Digital

O atual modelo implantado pelo Governo Rodrigo Rollemberg nunca foi aceito pelo setor de TICs. Senador Izalci Lucas (PSDB) pretende conversar com o governador, Ibaneis Rocha, sobre a questão. Conta com o apoio das empresas, que pela primeira vez, participam da equipe de transição através do presidente do Sinfor, Ricardo Caldas.

Receita orienta sobre como informar mudança de CPF no eSocial

Procedimento é considerado raro, mas para evitar problemas, o Comitê Gestor do novo regime determinou como as empresas devem agir. Medida será válida a a partir de 21 de janeiro de 2019, com a entrada em produção da versão 2.5 do leiaute do eSocial.

Ceará avança com PPPs para ser um hub nacional de TICs

Governo cearense trabalha para atrair datacenters e empresas de TICs, revela o secretário de Planejamento do Ceará, Francisco Queiroz Maia Jr. Em Telecom, secretário reclama da falta de interesse das teles e diz que alvos da política são operadoras competitivas e provedores Internet.




  • Copyright © 2005-2019 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G