TELECOM

Verizon quer usar Yahoo e AOL para monetizar dados no Brasil

Convergência Digital ... 21/11/2017 ... Convergência Digital

O que começou á uma década com a compra da fabricante de fibras ópticas MCI e chegou mais recentemente até AOL e Yahoo faz parte de uma estratégia que se até aqui foi focada em trafegar dados, agora pretende fazer dinheiro com eles também. 

“A Verizon já trafega informações há anos. Mas não adianta nada coletar, armazenar dados, se não estrutura os dados, não faz negócio ou gera algum modelo de negócios com esses dados. Através das plataformas do Yahoo e AOL, a expectativa é que a gente comece a monetizar isso. Queremos crescer para cima de Google, de Facebook. A gente entra com participação pequena, mas pode crescer rápido”, diz Paulo Pontin, que lidera a empresa no Brasil. 

Ele afirma que a empresa, que tem no negócio wireless 70% de suas receitas globais, vai ser a primeira a ofertar 5G comercialmente no mundo. “A Verizon foi líder no 4G e será novamente no 5G. Já está em operação em laboratórios há dois anos, lançou teste em 11 estados dos EUA em junho e a perspectiva é de lançar comercial em 2018, antecipando em dois anos o que se previa só para 2020.”


Internet Móvel 3G 4G
Municípios seguram 4 mil pedidos para novas antenas de celular

A instalação dessas estações radio-base movimentaria R$ 2 bilhões. Só em São Paulo são 1,2 mil, mas há dois anos não há qualquer permissão municipal.

Painel Telebrasil 2019
A 63ª edição do principal encontro institucional de lideranças do setor de telecomunicações e TICs acontecerá entre os dias 21 e 23 de maio de 2019, em Brasília. Saiba mais em paineltelebrasil.org.br
Veja o vídeo

Bens reversíveis: Posição da Anatel contraria a Lei

Ao impedir a venda de todo e qualquer bem pelas operadoras, a agência gera insegurança ao investido, advertiu o advogado Fabiano Robalinho, do escritório Sérgio Bermudes Advogados.

Guerra fria na Telecom Italia, dona da TIM, ganha novo capítulo 'sangrento'

A francesa Vivendi reclama de quebra dos princípios de governança corporativa da operadora italiana com a não convocação de uma assembleia de acionistas.

Bens reversíveis: Anatel não está apegada a 'rótulos patrimoniais ou funcionais'

Para Ronaldo Neves, assessor da presidência da Anatel, 2018 está sendo um ano interessante para a posição da agência com relação ao tema, classificado como instigante. Segundo ele, a reversibilidade está associada apenas ao bem direcionado para a prestação do serviço concedido.

Metodologia da Anatel obriga teles irem à Justiça contra valores de multas

"Cabe à agência fazer uma reflexão de como está cobrando. As infrações cometidas no 2º semestre têm valor de multa maior do que as mesmas infrações cometidas no 1º semestre", explica o advogado Rodrigo Greco, da Rodrigo Greco Associados.



Painel Telebrasil 2017 - Cobertura Especial ConvergênciaDigital


Clique aqui e acompanhe a cobertura completa do Painel Telebrasil 2017

  • Copyright © 2005-2018 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G