NEGÓCIOS

Google enfrenta Amazon e retira You Tube dos dispositivos da rival

Convergência Digital* ... 06/12/2017 ... Convergência Digital

A Google decidiu partir para a briga contra a rival Amazon. O novo round da disputa entre as empresas envolve os assistentes domésticos inteligentes, que crescem e têm a Amazon à frente do Google, de acordo com pesquisas eMarketer.

A Google, por meio de comunicado nesta quarta-feira, 06/12, informou que “a Amazon não tem produtos do Google como o Chromecast e Google Home, não deixa seu serviço Prime Video disponível para clientes do Google Cast e mês passado parou de vender alguns dos mais recentes produtos da Nest (nossa companhia irmã)”.

Diante desta política da rival, a Google destaca: “dada a falta de reciprocidade, não daremos mais suporte ao YouTube - nos dispositivos Echo Show e Fire TV”, disse a Google. “Esperamos chegar a um acordo para resolver as questões em breve”, completaram.

Os usuários do Echo Show já não poderão acessar o YouTube a partir desta semana, enquanto que os donos do Fire TV receberão notificações em breve informando que o serviço estará indisponível a partir de 1º de janeiro de 2018.

Medida afeta os brasileiros que compraram o Fire TV Stick Basic, que começou a ser vendido oficialmente no país no final de novembro para rivalizar com o Chromecast, da Google. Em reação, também por comunicado, a Amazon relata que “Google está criando um precedente decepcionante ao bloquear o acesso dos clientes a um site aberto”.


PowerEdge MX - Conteúdo Patrocinado Dell EMC - Convergência Digital
Dell: fornecedor tem o papel de habilitar a transformação digital

A nova linha de servidores precisa ser a base do equilíbrio entre as aplicações do futuro e o legado das empresas para assegurar escala e preservar o investimento, observa o vice-Presidente Sênior e Gerente Geral da Dell EMC Brasil, Luis Gonçalves.

Integradores de sistemas ganham novo papel na transformação digital

Se até bem pouco tempo a estratégia dos integradores era voltada para as aplicações, agora, ela está direcionada para a infraestrutura de TI, observa o diretor da Red Hat Brasil, Eduardo Balam.

Certificação digital: Morre o fundador da Certisign e presidente da ANCD

Julio Cosentino morreu aos 53 anos, em Brasília. A sua empresa, em agosto, ficou à frente na emissão de certificados digitais, com mais de 500 mil emitidos, de acordo com o ITI. O executivo também estava à frente da Associação Nacional de Certificação Digital.

Empresas brasileiras unem operações por mercado de supply chain

Catarinense Neogrid e a gaúcha Accera anunciaram a fusão das suas plataformas para integrar dados e potencializar as redes de negócios de seus parceiros no Brasil e também no exterior.

Em resposta à Europa, Google muda licenciamento do Android

Empresa prevê a cobrança de até U$ 40 por dispositivo com o sistema operacional, que poderá ser substituída por acordo de uso do navegador Chrome.


3º Seminário Brasscom de Políticas Públicas & Negócios 2018 - Cobertura Especial Convergência Digital
Brasscom lança manifesto para construir um Brasil Digital e Conectado

Entidade quer a colaboração da sociedade e de entidades de TI ou não para entregar um documento aos presidenciáveis. "Tecnologia precisa ser prioridade nacional", diz o presidente-executivo da Brasscom, Sergio Paulo Gallindo.


Veja a cobertura da 3º Seminário Brasscom de Políticas Públicas & Negócios 2018

  • Copyright © 2005-2018 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G