TELECOM

AT&T prepara a venda do controle da Sky no Brasil

Ana Paula Lobo* ... 07/02/2018 ... Convergência Digital

A AT&T, dona do serviço de televisão por satélite DirecTV, disse que está explorando uma oferta inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) de sua fatia minoritária na DirecTV Latin America no primeiro semestre de 2018. A operadora de telefonia vice-líder nos Estados Unidos apresentou a reguladores norte-americanos um pedido de registro.

A Reuters, citando fontes, informou no ano passado que a AT&T avaliava a venda de suas operações de TV paga na América Latina, enquanto tenta pagar dívidas após a planejada aquisição da Time Warner por 85,4 bilhões de dólares. Na ocasião, a expectativa era que os ativos seriam avaliados em mais de 8 bilhões de dólares.

A AT&T, que comprou a DirecTV por 48,5 bilhões de dólares em 2015, divulgou ter cerca de 13,6 milhões de conexões de vídeo na América Latina no fim de 2017, 1,1 milhão a mais que em 2016. Em outubro passado, o CADE aprovou a aquisição da Time Warner pela norte-americana, mas aplicou uma série de remédios, entre eles, a exigência de operações separadas da Sky Brasil, que fechou o ano com 5,5 milhões de assinantes.

Em novembro, o governo de Donald Trump impôs severas condições para autorizar a compra da Time Warner pela AT&T, com reflexos diretos no Brasil. O Departamento de Justiça dos EUA quer que a tele venda a DirecTV, dona da brasileira Sky, ou se desfaça da Turner Bradcasting, braço da TW que é dono, entre outros, do canal CNN, alvo constante da ira do atual presidente americano.

*Com informações da Reuters


Teles reclamam que sobram projetos de lei, mas falta avanço estrutural para o setor

Segundo balanço do Sinditelebrasil, 4.031 projetos de lei tramitam com impacto direto ou indireto nas telecomunicações. 

Oi sobe o tom e diz que acusações da AIDMIN são 'irresponsáveis e vazias'

Em nota oficial, operadora diz que foram proferidas acusações desprovidas de fundamentos pela 'suposta representante de minoritários' e diz que "os ataques não passam de denúncias vazias lançadas irresponsavelmente, contra a companhia".

Justiça impõe derrota aos acionistas minoritários da Oi

Determinação é para que Junta Comercial e CVM desconsiderem decisões da Assembleia Geral que mudou diretoria. 

Senado atrela renovação de outorgas ao bloqueio de celular em presídio

Projeto prevê uso do Fundo Penitenciário Nacional para a instalação dos bloqueadores, mas emenda admite que o custo seja repassado às operadoras e que licenças só sejam renovadas se medida for aplicada. 

AT&T prepara a venda do controle da Sky no Brasil

Operadora norte-americana teria pedido aos órgãos reguladores um pedido de IPO para vender suas ações na DirecTV Latin America, dona da Sky Brasil, ainda no primeiro semestre. A Sky está no segundo lugar no mercado de TV paga no Brasil.

Governo pede aprovação do PLC 79/16 em mensagem ao Congresso

“Faz-se necessária uma reforma regulatória que busque atualizar a legislação em vigor, visto que a concessão de telefonia fixa se torna cada dia menos atrativa, gerando riscos para a continuidade do serviço”, sustenta o Executivo.


Veja a revista do 61º Painel Telebrasil 2017
Revista do 61º Painel Telebrasil 2017
A edição de 2017 do Painel Telebrasil enfatizou a necessidade de atualização do modelo de telecomunicações e a definição de uma agenda digital para o País.

Painel Telebrasil 2017 - Cobertura Especial ConvergênciaDigital


Clique aqui e acompanhe a cobertura completa do Painel Telebrasil 2017

  • Copyright © 2005-2018 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G