TELECOM

AT&T prepara a venda do controle da Sky no Brasil

Ana Paula Lobo* ... 07/02/2018 ... Convergência Digital

A AT&T, dona do serviço de televisão por satélite DirecTV, disse que está explorando uma oferta inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) de sua fatia minoritária na DirecTV Latin America no primeiro semestre de 2018. A operadora de telefonia vice-líder nos Estados Unidos apresentou a reguladores norte-americanos um pedido de registro.

A Reuters, citando fontes, informou no ano passado que a AT&T avaliava a venda de suas operações de TV paga na América Latina, enquanto tenta pagar dívidas após a planejada aquisição da Time Warner por 85,4 bilhões de dólares. Na ocasião, a expectativa era que os ativos seriam avaliados em mais de 8 bilhões de dólares.

A AT&T, que comprou a DirecTV por 48,5 bilhões de dólares em 2015, divulgou ter cerca de 13,6 milhões de conexões de vídeo na América Latina no fim de 2017, 1,1 milhão a mais que em 2016. Em outubro passado, o CADE aprovou a aquisição da Time Warner pela norte-americana, mas aplicou uma série de remédios, entre eles, a exigência de operações separadas da Sky Brasil, que fechou o ano com 5,5 milhões de assinantes.

Em novembro, o governo de Donald Trump impôs severas condições para autorizar a compra da Time Warner pela AT&T, com reflexos diretos no Brasil. O Departamento de Justiça dos EUA quer que a tele venda a DirecTV, dona da brasileira Sky, ou se desfaça da Turner Bradcasting, braço da TW que é dono, entre outros, do canal CNN, alvo constante da ira do atual presidente americano.

*Com informações da Reuters


Painel Telebrasil 2019
A 63ª edição do principal encontro institucional de lideranças do setor de telecomunicações e TICs acontecerá entre os dias 21 e 23 de maio de 2019, em Brasília. Saiba mais em paineltelebrasil.org.br
Veja o vídeo

Copel Telecom tem R$ 300 milhões para expandir oferta de FTTH

Empresa, que já soma 200 mil clientes no varejo, planeja chegar a 25 novas cidades com FTTH no primeiro semestre de 2019, revelou o CEO Adir Hannouche.

Pharol perde três recursos e não consegue anular plano de recuperação da Oi

Por meio da subsidiária brasileira Bratel, a acionista da operadora tentava anular a homologação do plano de recuperação judicial e fazer valer a AGE realizada com acionistas contrários ao acordo.

Novo presidente da Anatel troca superintendentes e cargos de chefia

Dança das cadeiras atinge superintendências Executiva, de Outorga e Recursos à Prestação, e de Controle de Obrigações, além das assessorias técnica, da presidência e do Conselho Diretor.

TIM ativa rede para Internet das Coisas em Minas Gerais

Em parceria com a Ericsson e com a INOVAi, a tele ativa a rede NB-IoT em mais uma cidade mineira, agora, em Itajubá. Uma das soluções a ser desenvolvida é para a medição de consumo de água na cidade mineira.



Painel Telebrasil 2017 - Cobertura Especial ConvergênciaDigital


Clique aqui e acompanhe a cobertura completa do Painel Telebrasil 2017

  • Copyright © 2005-2018 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G