Home - Convergência Digital

Brasil vai sediar Maratona mundial de programação

Convergência Digital - Carreira
Convergência Digital* - 20/02/2018

A Global Legal Hackathon reunirá os principais nomes de tecnologia, profissionais do direito, programadores e empreendedores entre os dias 23 e 25 de fevereiro. Pela primeira vez, o Brasil será uma das sedes do evento, que acontecerá simultaneamente em 25 países e deve reunir cerca de 10 mil participantes.A proposta da Global Legal Hackathon é desenvolver soluções inovadoras voltadas para o universo jurídico e, assim, melhorar a vida das pessoas.

O evento será em Florianópolis (SC), na sede da Softplan, empresa desenvolvedora do SAJ (Sistema de Automação da Justiça http://www.sajdigital.com.br/o-saj/) que informatiza os principais tribunais do país, foi escolhida para ser a sede brasileira do evento. O Hackathon, iniciativa da Global Legal Blockchain Consortium e da North Texas Blockchain Alliance, com apoio da IBM, ocorre simultaneamente em outras 50 cidades espalhadas por 25 países do mundo.

“Em Florianópolis, além da Softplan, instituições como IBM, OAB-SC, AB2L, Future Law, IEL, e outras já estão apoiando institucionalmente o evento. Dentro da lógica do ecossistema, quanto mais apoiadores, mais chances de causar um impacto positivo na comunidade. Este impacto passa pelo incentivo à cultura empreendedora, fomento ao uso de novas tecnologias para lidar com desafios sociais e criação de valor para os usuários e colaboradores do ambiente da Justiça país”, afirma Marcos Florão, diretor de Inovação da Softplan.

A maratona de programação acontece ao longo de 54 horas, entre os dias 23 e 25 de fevereiro na sede da empresa no Sapiens Parque, no norte da ilha de Florianópolis. A expectativa dos organizadores é reunir cerca de 10 mil programadores em todo o mundo. Na Softplan são esperadas cerca de 200 pessoas. As melhores soluções desenvolvidas serão conhecidas em março durante um evento em Nova York. Página do evento na face: https://www.facebook.com/events/543122009397428/

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

07/05/2018
Desenvolvedor Scala tem remuneração até 60% maior que o de linguagem C

15/03/2018
Linguagem da Microsoft perde vez para Mozzila, Google e Apple

20/02/2018
Brasil vai sediar Maratona mundial de programação

25/10/2017
Positivo quer distribuir 100 mil mini computadores que ensinam a programar

04/05/2017
TST nega contrato de músico para conversão em toques de celular

16/06/2016
Brasileiros de Stanford dão curso gratuito de computação no campus do Google

08/12/2014
Movimento quer massificar a programação no Brasil

Veja mais artigos
Veja mais artigos

eSocial desafia a rotina dos Recursos Humanos

Por Juliana Andrade*

Chegou a hora de as empresas tirarem proveito da robotização, especialmente, na análise de cadastros para observar se há ou não alguma informaçaõ que destoe da atualidade. O regime fiscal online exige a reparação dos dados.

Destaques
Destaques

Flexibilização no trabalho: prática bem longe da realidade no Brasil

Pesquisa mostra que 75% dos brasileiros ainda trabalham no formato tradicional: no escritório e no horário comercial. Estudo mostra ainda que 58% das empresas não fornecem recursos suficientes para viabilizar o home office.

Juízes do Trabalho: Reforma trabalhista só vale depois da sua entrada em vigor

Decisão foi tomada por mais de 700 juízes e desembargadores. Para eles, a Lei 13.467/2017 só deve valer para processos e contratos iniciados após 11 de novembro de 2017, quando a legislação entrou em vigor.

Lei Trabalhista: TST decide que demissão só pode ser homologada no sindicato

Tema é controverso, mas o ministro Alexandre Agra Belmonte decidiu em setença que "se o empregado tiver mais de um ano de serviço, o pedido de demissão somente terá validade se assistido pelo seu sindicato".

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Copyright © 2005-2015 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site