GESTÃO

Serviços digitais impõem transparência na relação do governo com o cidadão

Ana Paula Lobo e Rodrigo dos Santos ... 06/03/2018 ... Convergência Digital

"Há um enorme campo para avançar na oferta de serviços digitais ao cidadão", frisa o presidente da Prodesp, Celio Bozola. Em entrevista à CDTV, do Portal Convergência Digital, o executivo lembra que o SP Serviços, a loja de aplicativos do Estado de São Paulo, já reúne 43 aplicativos e contabiliza 12 milhões de downloads, provando que o celular é o meio que mais avança para estreitar a relação do poder público com o cidadão.

Avançamos muito, mas temos que fazer mais e mais. Não é só levar serviço para o cidadão. É usar a tecnologia para aumentar a produtividade das secretarias. Otimizar o uso do dinheiro do cidadão paulista", observa Bozola. O presidente da Prodesp admite que o movimento dos governos, hoje, é muito semelhante ao feito pelos bancos há alguns anos.

"Estamos fazendo aplicativos para tirar o cidadão dos órgãos públicos com os bancos fizeram para reduzir o movimento nas agências bancárias", diz. Celio Bozola participará do painel Transformação Digital do Governo: mobilidade e nuvem, que acontecerá no 3º Seminário Brasscom Políticas Públicas & Negócios, em Brasília, nos dias 14 e 15 de março. O presidente da Prodesp fala ainda sobre o impacto da nova lei das Estatais nas compras públicas. Assistam a entrevista.


Carreira
Marketplace móvel faz hackathon para área de pagamentos

Grupo Movile promove os desafios nas cidades de Recife e São Carlos (São Paulo) no mês de fevereiro.Selecionados vão receber diversos tipos de treinamentos online e terão auxílio dos mentores especiais, entre eles, Flavio Stecca, CTO do iFood.

Nova licitação do TaxiGov abre portas para apps e locadoras de veículos

Licitação acontecerá no dia 24 de janeiro e equivale a um montante estimado de R$ 19,6 milhões para execução no período de um ano. Implantado em março de 2017, serviço é usado por mais de 15 mil servidores e colaboradores, em quase 300 mil corridas realizada.

Empresas criticam governo e pedem mais prazo para aderir ao eSocial

Há também uma grande preocupação com as pequenas empresas. Isso porque a maioria - que tem de entrar no regime em 2019 - desconhece o novo regime de transmissão de dados para a Receita Federal.

Setor de TI quer resgatar projeto original do Parque Capital Digital

O atual modelo implantado pelo Governo Rodrigo Rollemberg nunca foi aceito pelo setor de TICs. Senador Izalci Lucas (PSDB) pretende conversar com o governador, Ibaneis Rocha, sobre a questão. Conta com o apoio das empresas, que pela primeira vez, participam da equipe de transição através do presidente do Sinfor, Ricardo Caldas.

Receita orienta sobre como informar mudança de CPF no eSocial

Procedimento é considerado raro, mas para evitar problemas, o Comitê Gestor do novo regime determinou como as empresas devem agir. Medida será válida a a partir de 21 de janeiro de 2019, com a entrada em produção da versão 2.5 do leiaute do eSocial.

Ceará avança com PPPs para ser um hub nacional de TICs

Governo cearense trabalha para atrair datacenters e empresas de TICs, revela o secretário de Planejamento do Ceará, Francisco Queiroz Maia Jr. Em Telecom, secretário reclama da falta de interesse das teles e diz que alvos da política são operadoras competitivas e provedores Internet.




  • Copyright © 2005-2019 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G