GESTÃO

Serviços digitais impõem transparência na relação do governo com o cidadão

Ana Paula Lobo e Rodrigo dos Santos ... 06/03/2018 ... Convergência Digital

"Há um enorme campo para avançar na oferta de serviços digitais ao cidadão", frisa o presidente da Prodesp, Celio Bozola. Em entrevista à CDTV, do Portal Convergência Digital, o executivo lembra que o SP Serviços, a loja de aplicativos do Estado de São Paulo, já reúne 43 aplicativos e contabiliza 12 milhões de downloads, provando que o celular é o meio que mais avança para estreitar a relação do poder público com o cidadão.

Avançamos muito, mas temos que fazer mais e mais. Não é só levar serviço para o cidadão. É usar a tecnologia para aumentar a produtividade das secretarias. Otimizar o uso do dinheiro do cidadão paulista", observa Bozola. O presidente da Prodesp admite que o movimento dos governos, hoje, é muito semelhante ao feito pelos bancos há alguns anos.

"Estamos fazendo aplicativos para tirar o cidadão dos órgãos públicos com os bancos fizeram para reduzir o movimento nas agências bancárias", diz. Celio Bozola participará do painel Transformação Digital do Governo: mobilidade e nuvem, que acontecerá no 3º Seminário Brasscom Políticas Públicas & Negócios, em Brasília, nos dias 14 e 15 de março. O presidente da Prodesp fala ainda sobre o impacto da nova lei das Estatais nas compras públicas. Assistam a entrevista.


Carreira
Falta de mão de obra qualificada espanta investidores no Brasil

Mais de 50% dos jovens brasileiros podem ficar fora do mercado de trabalho por falta de qualificação e de habilidades digitais. A advertência foi feita por especialistas que debateram sobre educação e capacitação digital no Painel Telebrasil 2019.

INSS conclui a revisão de 10 milhões de eventos no eSocial

Segundo o órgão, apenas 40 empresas de um total de 1.400 inicialmente retidas ainda estão com pendências.

Uber assume o serviço do governo federal TaxiGov, mas em contrato temporário

Desde o dia 25 de abril, o Uber é responsável pelo serviço TáxiGov, que já atendeu cerca de 15 mil servidores e colaboradores do governo federal. Licitação para a contratação pelo período de um ano está em curso, diz a secretaria de gestão do ministério da Economia.

Imposto de Renda: mainframes do Serpro operaram com pico de 89,6% de capacidade

Estatal, responsável pelo recebimento das declarações, disse que o tempo de resposta dos programas ficou em torno de 0,02%. O processamento total dos documentos recebidos termina nesta sexta-feira, 03/05.

Ministério Público regulamenta uso do WhatsApp para intimações judiciais

O Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) regulamentou o uso do WhatsApp para intimações de processos que tramitam no órgão e no Ministério Público.




  • Copyright © 2005-2019 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G