Home - Convergência Digital

Organização capacita, de graça, aluno para estudar no exterior

Convergência Digital - Carreira
Convergência Digital* - 08/03/2018

A BRASA (Brazilian Student Association), uma organização sem fins lucrativos que funciona como uma mentoria para estudantes brasileiros que querem estudar fora do país, está com vagas abertas para preparar profissionais, de forma gratuita, para estudar no exterior. As inscrições vão até o dia 16 de março.

Segundo a organização, o nível de participantes aprovados em universidades no exterior é mais de 95%. Em 2017, a BRASA preparou mais de 150 jovens para graduação e pós-graduação fora. Entre as aprovações estão universidades como Harvard, MIT, Universidade de Oxford e Imperial College London.

A BRASA tem quatro categorias: graduação nos Estados Unidos e graduação na Europa (são 8 possibilidades de destino: Inglaterra, França, Alemanha, Suíça, Holanda, Suécia e Itália), pós-graduação nos Estados Unidos e pós-graduação na Europa (nos mesmos países). Atualmente, a BRASA conta com mais de 3.500 membros e está presente em 72 universidades ao redor do mundo.

Pode participar do programa de graduação quem cumpre os seguintes requisitos: inglês avançado, estar no terceiro ano do ensino médio ou ter se formado em 2016 ou 2017 e aplicar para universidades americanas/europeias para começo do ano letivo em 2019. Já para participar do programa de pós-graduação é necessário ter curso superior completo e inglês avançado.

A mentoria é dada por alunos voluntários que estão estudando fora do país ou que já estudaram foram do país. Para participar, o candidato preenche um application que inclui um vídeo, pequenas redações e contar um pouco da experiência no ensino médio. A partir do resultado, a organização seleciona os melhores candidatos. O número de jovens aceitos varia por ano de acordo com o número de mentores voluntários. Em 2017 foram 35 para a Europa e 85 para os EUA. Este ano, o objetivo da organização é aumentar para pelo menos 100 mentores nos EUA e elevar o número para a Europa.

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

07/12/2018
Harvard oferece cursos gratuitos para ciência de dados, ciência da computação e programação

05/12/2018
IBM lidera força-tarefa para capacitar jovens do ensino médio em TICs no Brasil

04/12/2018
Teles e TI têm parecer favorável para R$ 1 bilhão ao Sistema S das TICs

28/11/2018
Profissionais multiskills ficam raros e caros no Rio de Janeiro

26/11/2018
Empresas canadenses abrem vagas para profissionais de TI

23/11/2018
Saiba as reclamações mais comuns dos talentos de TI

13/11/2018
Para geração Z brasileira, tecnologia vai tornar ambiente de trabalho mais justo

12/11/2018
Sistema de ensino falha na formação de profissionais de TI

30/10/2018
Brasil despenca 12 posições em ranking mundial de proficiência em inglês

23/10/2018
Empresa de TI oferece capacitação gratuita em desenvolvimento de software

Veja mais artigos
Veja mais artigos

Como a expatriação fortalece empresa e funcionários?

Por MarcosSantos*

O processo, que consiste em enviar profissionais para trabalhar na unidade da mesma empresa em outro país, promove uma troca de conhecimento entre a equipe da unidade estrangeira e novo colaborador, uma experiência enriquecedora de ampliação de  expertises e de uma nova atmosfera de trabalho.

Destaques
Destaques

América Latina é um celeiro de talentos para o Open Source

"Temos recursos surpreendentemente bons", diz Paulo Bonucci, General Manager da Red Hat na América Latina. Sobre a compra pela IBM, o executivo diz que a Red Hat se uniu com quem tem o DNA para atender o mercado corporativo.

Brasil despenca 12 posições em ranking mundial de proficiência em inglês

País passou ocupar a 53ª posição - estava em 41º - em ranking com 88 países, e que avalia o nível de proficiência no idioma de aproximadamente 1,3 milhão de pessoas. Desempenho da América Latina piorou.

STF derruba TST e reafirma terceirização irrestrita

Plenário da Corte entendeu que é lícita a terceirização tanto para a atividade-meio como para a atividade-fim, mesmo nas operadoras de telecomunicações.

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Copyright © 2005-2015 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site