Home - Convergência Digital

Organização capacita, de graça, aluno para estudar no exterior

Convergência Digital - Carreira
Convergência Digital* - 08/03/2018

A BRASA (Brazilian Student Association), uma organização sem fins lucrativos que funciona como uma mentoria para estudantes brasileiros que querem estudar fora do país, está com vagas abertas para preparar profissionais, de forma gratuita, para estudar no exterior. As inscrições vão até o dia 16 de março.

Segundo a organização, o nível de participantes aprovados em universidades no exterior é mais de 95%. Em 2017, a BRASA preparou mais de 150 jovens para graduação e pós-graduação fora. Entre as aprovações estão universidades como Harvard, MIT, Universidade de Oxford e Imperial College London.

A BRASA tem quatro categorias: graduação nos Estados Unidos e graduação na Europa (são 8 possibilidades de destino: Inglaterra, França, Alemanha, Suíça, Holanda, Suécia e Itália), pós-graduação nos Estados Unidos e pós-graduação na Europa (nos mesmos países). Atualmente, a BRASA conta com mais de 3.500 membros e está presente em 72 universidades ao redor do mundo.

Pode participar do programa de graduação quem cumpre os seguintes requisitos: inglês avançado, estar no terceiro ano do ensino médio ou ter se formado em 2016 ou 2017 e aplicar para universidades americanas/europeias para começo do ano letivo em 2019. Já para participar do programa de pós-graduação é necessário ter curso superior completo e inglês avançado.

A mentoria é dada por alunos voluntários que estão estudando fora do país ou que já estudaram foram do país. Para participar, o candidato preenche um application que inclui um vídeo, pequenas redações e contar um pouco da experiência no ensino médio. A partir do resultado, a organização seleciona os melhores candidatos. O número de jovens aceitos varia por ano de acordo com o número de mentores voluntários. Em 2017 foram 35 para a Europa e 85 para os EUA. Este ano, o objetivo da organização é aumentar para pelo menos 100 mentores nos EUA e elevar o número para a Europa.

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

20/09/2018
Cursos de Tecnologia voltam a crescer com ensino a distância

16/08/2018
LinkedIn Learning chega ao Brasil com 82 cursos em Português

13/08/2018
BID oferece curso gratuito de capacitação em Economia Digital

07/08/2018
Empresa de TI espera mais de 2 mil candidatos ao programa "Quero ser Dev"

02/08/2018
'Jogo de cintura' não é balela. É sobrevivência

31/07/2018
TOTVS abre 2 mil vagas para treinamentos gratuitos online

30/07/2018
Não meta os pés pelas mãos!

19/07/2018
Zona de conforto? Cuidado! Ela vai acabar com a sua carreira

16/07/2018
Apenas 15% dos graduados no Brasil são da área de Tecnologia

16/07/2018
Entrevista em inglês não é um bicho de sete cabeças

Veja mais artigos
Veja mais artigos

Como a expatriação fortalece empresa e funcionários?

Por MarcosSantos*

O processo, que consiste em enviar profissionais para trabalhar na unidade da mesma empresa em outro país, promove uma troca de conhecimento entre a equipe da unidade estrangeira e novo colaborador, uma experiência enriquecedora de ampliação de  expertises e de uma nova atmosfera de trabalho.

Destaques
Destaques

Empregos em TI dobram em 10 anos e passam de 500 mil no Brasil

O Panorama do Setor de TICs 2018, elaborado pela Assespro Nacional, em parceria com a Assespro Paraná e a Universidade Federal do Paraná avaliou o período de 2006 a 2016. São Paulo lidera com 43% dos empregos, bem à frente dos demais Estados.

Decisão do STF a favor da terceirização não respalda a pejotização

Advogados procurados pelo portal Convergência Digital sustentam que a dispensa de empregados para a contratação como terceirizados pode caracterizar a subordinação e punição à corporação

'Jogo de cintura' não é balela. É sobrevivência

Mas toda flexibilidade exige limite. Um profissional precisa ter uma meta, um plano de carreira bem claro. A inflexibilidade também tem um custo para o profissional que se recusa a ver os novos tempos.

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Copyright © 2005-2015 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site