Convergência Digital - Home

Multicloud faz provedor de nuvem ir às compras no Brasil

Convergência Digital
Convergência Digital - 12/03/2018

A Locaweb Corp, unidade corporativa da Locaweb, anunciou a aquisição da Cluster2GO, empresa de gerenciamento de serviços multicloud do Brasil. Os valores da transação não foram revelados. Com a compra, a especialista em serviços para o público corporativo, passa a oferecer multicloud por meio de uma solução que permite aos ambientes públicos e privados funcionarem de maneira independente e se conectarem apenas quando necessário, além da gestão dos serviços.

Com a crescente preocupação das empresas para manterem seus dados seguros, a nuvem híbrida deixou de ser uma tendência para se tornar necessidade. Acompanhando esse movimento, há algum tempo a Locaweb Corp vinha pesquisando a respeito do setor, no qual já desejava atuar. Dessa forma, chegou até a Cluster2GO.

Há 18 anos no mercado, a Cluster é parceira oficial da Microsoft (Azure), Amazon Web Services (AWS), Oracle e Google, que credenciam a marca para atuação em diversos setores do mercado corporativo, como bancos, telecomunicações e indústria farmacêutica. Hoje, conta com cerca de 200 clientes, entre eles Cielo, Roche, Dotz e Banco Volks.

"Com um portfólio de serviços focado em multicloud, a Cluster2GO conquistou um espaço relevante no mercado nacional para atuar na transformação digital de algumas das maiores empresas do país. Também devemos isso à parceria que temos com a Microsoft (Azure) e a Amazon (AWS), que foi decisiva para oferecermos soluções cada vez mais competitivas. E nada melhor do que começar o ano em uma nova fase, na qual contaremos com outra expert, pioneira em cloud computing no Brasil, mas dessa vez fazendo parte dela", ressalta Fábio Alexandre Vieira, cofundador da Cluster2Go.

Com a aquisição, a Locaweb Corp se une a uma das principais plataformas multicloud da América Latina para o segmento corporativo. A Cluster2GO permanece com sua operação inalterada e passa a contar com toda a estrutura da Locaweb. De acordo com Alexandre Glikas, diretor-geral da Locaweb Corp, a expectativa é acelerar ainda mais o crescimento. "Com a entrada da Cluster2GO, prevemos um crescimento de 35% para 2018. Estamos prontos para oferecer a perfeita integração entre os principais players, com serviços especializados de migração, gestão operacional multicloud, consumo inteligente, banco de dados, monitoramento e segurança".

Locaweb

Com a aquisição da Cluster2GO por uma de suas unidades, a Locaweb também vê seus números crescerem. A compra deve elevar o faturamento da empresa para 400 milhões. Esta é a quinta aquisição da companhia nos últimos seis anos. Desde então, vem ampliando seu portfólio para fortalecer a atuação em mercados como e-commerce e marketing cloud. Trata-se de uma estratégia da marca, que enxerga nas aquisições uma forma de entrar em mercados antes inexplorados para continuar acelerando o seu crescimento.


PowerEdge MX - Conteúdo Patrocinado Dell EMC - Convergência Digital
Dell: fornecedor tem o papel de habilitar a transformação digital

A nova linha de servidores precisa ser a base do equilíbrio entre as aplicações do futuro e o legado das empresas para assegurar escala e preservar o investimento, observa o vice-Presidente Sênior e Gerente Geral da Dell EMC Brasil, Luis Gonçalves.


Destaques
Destaques

Com nuvem da Salesforce, Alelo se transforma em uma empresa de dados

Especializada na concessão de benefícios e controlada por Banco do Brasil e Bradesco, a Alelo fez uma transformação no seu front office de vendas. "Saber usar os dados para criar novos produtos é o nosso desafio", afirma o diretor de Marketing da Alelo, André Turquetto.

Data centers tradicionais perdem vez no mercado brasileiro

Pesquisa mostra que as empresas estão dispostas a diminuir em cerca de 2,5 vezes o uso das infraestruturas tradicionais. A nuvem privada também perde espaço para as nuvens híbridas.



Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Veja mais artigos
Veja mais artigos

Data Centers: agora é hora de ver acontecer

Por Gilberto Gonzaga*

O que recentemente era apenas uma tendência já pode ser observado na prática. A expectativa, agora, é que esses movimentos se consolidem cada vez mais e nos levem a uma nova era de conectividade, da qual a América Latina não ficará de fora.

Dados são os dividendos dos tempos atuais

Por Wilson Grava*

Cada vez mais, precisamos ser capazes de analisar e reagir rapidamente aos dados criados. Os últimos dois anos foram responsáveis pela geração de 90% dos dados existentes no mundo.


Copyright © 2005-2016 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site