TELECOM

Brasil corre risco de ficar para trás em incentivos para datacenters

Luís Osvaldo Grossmann e Pedro Costa ... 14/03/2018 ... Convergência Digital

O Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações voltou a defender a criação de um regime especial de tributação que favoreça a implantação de datacenters no país. Como ressaltou o secretário de telecomunicações André Borges ao participar do 3º Seminário Brasscom Políticas Públicas & Negócios, nesta quarta-feira, 14/03, o atraso em avançar nessa agenda já vai deixando o Brasil para trás. 

“O Brasil até hoje não conta com uma política eficaz de atração e fomento a datacenter. Se não aprovarmos um programa como esse, os vizinhos o farão. A Argentina, que começou depois de nós, já está na frente. Não só não teremos mais essa atividade econômica no Brasil como vamos perder esse investimento para os vizinhos, como a própria Argentina e o Chile, porque não teremos condições de competir”, afirmou Borges. 

O MCTIC, pontuou, tem alinhado um regime especial que ainda espera ver materializado em política. “Esse regime contempla incentivo tributário, mas não é renúncia porque estamos falando de uma atividade que ainda não existe. O grande desafio nosso é efetivamente corrigir o problema fiscal do país, mas ter em conta a necessidade de planejamento para o futuro. Não podemos apenas ficar fazendo economia, mas temos que fazer investimentos no país”, completou. Assistam a participação do Secretário de Telecomunicações do MCTIC, André Borges.


Internet Móvel 3G 4G
TIM e Claro vão vender meio de pagamento da Cielo

Operadoras vão ser canal da empresa de pagamento. Uma das novidades da solução é o uso do QR Code Pay, que consiste na geração de um QR Code na tela da máquina de POS para que seja lido pela câmera do smartphone do consumidor.

Revista do 62º Painel Telebrasil 2018
Veja a revista do 62º Painel Telebrasil 2018 Brasil Digital: O futuro é agora - é o tema da revista do Painel Telebrasil 2018.
Edição, com 104 páginas, consolida os debates realizados no evento, que reuniu a indústria de Telecomunicações.
Clique aqui para ver outras edições

Bloqueio de celular pirata será estendido a mais 10 estados

A partir de domingo, 23/9, quem tiver aparelho sem IMEI válido vai começar a receber mensagens de que o celular será bloqueado a partir de dezembro. Ativo em Goiás e no Distrito Federal desde fevereiro, sistema bloqueou cerca de 41 mil aparelhos.

TV paga: pirataria tem mais 'assinantes' que a Netflix no Brasil

Consultoria Business Bureau diz que a OTT possui 18% do mercado de assinatura de streaming de vídeo. A Globo Play fica na segunda posição, mas com apenas 4%. Pirataria no Brasil fica bem acima da média da América Latina.

Justiça mantém Pharol e Nelson Tanure fora da Oi até aporte de capital

Juiz Fernando Viana, da 7ªVara Empresarial do Rio de Janeiro, manteve a suspensão dos direitos políticos dos conselheiros e diretores da Oi ligados aos grupos.

GSMA: Parceria em conteúdo é melhor para teles que produção própria

Apesar de iniciativas em investir nesse campo, estudo da associação destaca que licenciamento de conteúdo é caminho mais realista para teles.



Painel Telebrasil 2017 - Cobertura Especial ConvergênciaDigital


Clique aqui e acompanhe a cobertura completa do Painel Telebrasil 2017

  • Copyright © 2005-2018 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G