Home - Convergência Digital

Linguagem da Microsoft perde vez para Mozzila, Google e Apple

Convergência Digital - Carreira
Convergência Digital - 15/03/2018

A pesquisa anual do Stack Overflow, um dos maiores fóruns de desenvolvedores e programadores do mundo, trouxe um dado alarmante: 92,7% dos entrevistados são homens e 74,2% se consideram brancos. O estudo também revela que as marcas preferidas para a programação são Google e Apple e há desconfiança com relação à Microsoft. A pesquisa trouxe 101.592 resultados em 183 países a partir de um formulário de 30 minutos de resposta, com perguntas desde análise demográfica a preferência de plataformas.

O Rust, linguagem de programação criado pela Mozilla, pelo terceiro ano seguido, foi a preferida dos desenvolvedores com 78,9% das respostas. Destaque para o Go, linguagem do Google, que ficou em quinto lugar na mesma lista, com 65,6% de aprovação dos usuários do fórum, acima do Swift, da Apple, em sexto lugar com 65,1% de aprovação.  

O destaque negativo ficou com a Microsoft. A Visual Base 6 da empresa foi a recordista na categoria “mais pavorosa”, com 89,9% dos usuários assumindo que não gostariam de continuar a trabalhar com a linguagem de programação da empresa. Já na categoria “mais procurada”, apareceu o Python com 25,1% dos programadores dizendo que gostariam de começar a estudar a linguagem

. De acordo com o CEO do Stack Overflow, Joel Spolsky, a procura se deve ao fato de que o Python é bastante amigável com desenvolvimento de inteligência artificial. O documento aponta ainda que o mercado para especialistas em machine learning e cientista de dados está em crescimento, com uma média de salário de 102 mil dólares nos EUA, a quarta maior média da pesquisa.

Fonte: Business Insider

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

14/03/2019
Prefeitura de São Paulo promove maratona de programação só para mulheres

10/01/2019
Python arrebata corações e mentes dos desenvolvedores

10/10/2018
Código mal escrito gera perda de US$ 85 bi por ano

09/10/2018
TOTVS oferece 550 vagas para cursos gratuitos de programação

08/10/2018
Procuram-se por desenvolvedores Hasgraph

21/09/2018
TI e Programação são serviços que mais usam freelancers na América Latina

19/09/2018
Laboratória abre inscrições para formação de mulheres programadoras

05/09/2018
Kotlin: a linguagem de programação que conquistou os apps

10/08/2018
Empresas retomam demanda por programadores em ASP e XML

07/05/2018
Desenvolvedor Scala tem remuneração até 60% maior que o de linguagem C

Veja mais artigos
Veja mais artigos

O futuro do trabalho colocado à prova

Por Luiz Camargo*

Novas profissões exigem também novas habilidades para acompanhar a revolução digital. Os novos empregos certamente irão demandar habilidades analíticas, matemáticas e digitais, com um toque de neurociência.

Destaques
Destaques

STF anula decisão do TST e reforça valor legal da terceirização

Decisão aconteceu em uma ação de uma atendente contratada pela Contax, prestadora de serviços de call center, para atuar como terceirizada na Telemar Norte Leste.

Mais de 60% dos brasileiros estão infelizes, mas têm medo de mudar de emprego

Estudo da Brands2Life, com o LinkedIn, traz um dado assustador: 80% dos brasileiros não se candidata para a vaga de trabalho que gostaria. Cerca de um terço dos profissionais deixa de se candidatar a uma nova vaga por falta de confiança na sua própria capacidade.

Serviços de TI e de Telecom podem ser 100% terceirizados no Governo Federal

Também foi incluída na lista divulgada pelo governo Federal o serviço de teleatendimento. Decisão está publicada na portaria 443/2018.

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Copyright © 2005-2015 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site