Home - Convergência Digital

Linguagem da Microsoft perde vez para Mozzila, Google e Apple

Convergência Digital - Carreira
Convergência Digital - 15/03/2018

A pesquisa anual do Stack Overflow, um dos maiores fóruns de desenvolvedores e programadores do mundo, trouxe um dado alarmante: 92,7% dos entrevistados são homens e 74,2% se consideram brancos. O estudo também revela que as marcas preferidas para a programação são Google e Apple e há desconfiança com relação à Microsoft. A pesquisa trouxe 101.592 resultados em 183 países a partir de um formulário de 30 minutos de resposta, com perguntas desde análise demográfica a preferência de plataformas.

O Rust, linguagem de programação criado pela Mozilla, pelo terceiro ano seguido, foi a preferida dos desenvolvedores com 78,9% das respostas. Destaque para o Go, linguagem do Google, que ficou em quinto lugar na mesma lista, com 65,6% de aprovação dos usuários do fórum, acima do Swift, da Apple, em sexto lugar com 65,1% de aprovação.  

O destaque negativo ficou com a Microsoft. A Visual Base 6 da empresa foi a recordista na categoria “mais pavorosa”, com 89,9% dos usuários assumindo que não gostariam de continuar a trabalhar com a linguagem de programação da empresa. Já na categoria “mais procurada”, apareceu o Python com 25,1% dos programadores dizendo que gostariam de começar a estudar a linguagem

. De acordo com o CEO do Stack Overflow, Joel Spolsky, a procura se deve ao fato de que o Python é bastante amigável com desenvolvimento de inteligência artificial. O documento aponta ainda que o mercado para especialistas em machine learning e cientista de dados está em crescimento, com uma média de salário de 102 mil dólares nos EUA, a quarta maior média da pesquisa.

Fonte: Business Insider

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

07/05/2018
Desenvolvedor Scala tem remuneração até 60% maior que o de linguagem C

15/03/2018
Linguagem da Microsoft perde vez para Mozzila, Google e Apple

20/02/2018
Brasil vai sediar Maratona mundial de programação

25/10/2017
Positivo quer distribuir 100 mil mini computadores que ensinam a programar

04/05/2017
TST nega contrato de músico para conversão em toques de celular

16/06/2016
Brasileiros de Stanford dão curso gratuito de computação no campus do Google

08/12/2014
Movimento quer massificar a programação no Brasil

Veja mais artigos
Veja mais artigos

Como a expatriação fortalece empresa e funcionários?

Por MarcosSantos*

O processo, que consiste em enviar profissionais para trabalhar na unidade da mesma empresa em outro país, promove uma troca de conhecimento entre a equipe da unidade estrangeira e novo colaborador, uma experiência enriquecedora de ampliação de  expertises e de uma nova atmosfera de trabalho.

Destaques
Destaques

Brasileiro revela pavor de perder o emprego

Estudo da Confederação Nacional da Indústria mostra que os profissionais brasileiros nunca ficaram tão preocupados com o emprego quanto agora. Sentimento cresce entre os homens, mas são as mulheres as mais assustadas com a possibilidade de demissões.

Profissional do futuro simplesmente não existe

A advertência foi feita pela futurista Lala Deheinzelin, criadora do movimento "Crie Futuros". Segundo ela, já não se pode mais pensar em uma profissão ou em um profissional. É preciso imaginar células, cada uma com sua capacidade. A união de todas elas é que será, de acordo com a especialista, capaz de nos levar a um mundo desejável.

Flexibilização no trabalho: prática bem longe da realidade no Brasil

Pesquisa mostra que 75% dos brasileiros ainda trabalham no formato tradicional: no escritório e no horário comercial. Estudo mostra ainda que 58% das empresas não fornecem recursos suficientes para viabilizar o home office.

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Copyright © 2005-2015 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site