Home - Convergência Digital

Linguagem da Microsoft perde vez para Mozzila, Google e Apple

Convergência Digital - Carreira
Convergência Digital - 15/03/2018

A pesquisa anual do Stack Overflow, um dos maiores fóruns de desenvolvedores e programadores do mundo, trouxe um dado alarmante: 92,7% dos entrevistados são homens e 74,2% se consideram brancos. O estudo também revela que as marcas preferidas para a programação são Google e Apple e há desconfiança com relação à Microsoft. A pesquisa trouxe 101.592 resultados em 183 países a partir de um formulário de 30 minutos de resposta, com perguntas desde análise demográfica a preferência de plataformas.

O Rust, linguagem de programação criado pela Mozilla, pelo terceiro ano seguido, foi a preferida dos desenvolvedores com 78,9% das respostas. Destaque para o Go, linguagem do Google, que ficou em quinto lugar na mesma lista, com 65,6% de aprovação dos usuários do fórum, acima do Swift, da Apple, em sexto lugar com 65,1% de aprovação.  

O destaque negativo ficou com a Microsoft. A Visual Base 6 da empresa foi a recordista na categoria “mais pavorosa”, com 89,9% dos usuários assumindo que não gostariam de continuar a trabalhar com a linguagem de programação da empresa. Já na categoria “mais procurada”, apareceu o Python com 25,1% dos programadores dizendo que gostariam de começar a estudar a linguagem

. De acordo com o CEO do Stack Overflow, Joel Spolsky, a procura se deve ao fato de que o Python é bastante amigável com desenvolvimento de inteligência artificial. O documento aponta ainda que o mercado para especialistas em machine learning e cientista de dados está em crescimento, com uma média de salário de 102 mil dólares nos EUA, a quarta maior média da pesquisa.

Fonte: Business Insider

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

15/03/2018
Linguagem da Microsoft perde vez para Mozzila, Google e Apple

20/02/2018
Brasil vai sediar Maratona mundial de programação

25/10/2017
Positivo quer distribuir 100 mil mini computadores que ensinam a programar

04/05/2017
TST nega contrato de músico para conversão em toques de celular

16/06/2016
Brasileiros de Stanford dão curso gratuito de computação no campus do Google

08/12/2014
Movimento quer massificar a programação no Brasil

Veja mais artigos
Veja mais artigos

Quatro lições para dar coragem e autonomia às pessoas

Por Amanda Matos Cavalcante*

As pessoas são os principais e mais importantes ativos de uma corporação.

Destaques
Destaques

Lei Trabalhista: TST decide que demissão só pode ser homologada no sindicato

Tema é controverso, mas o ministro Alexandre Agra Belmonte decidiu em setença que "se o empregado tiver mais de um ano de serviço, o pedido de demissão somente terá validade se assistido pelo seu sindicato".

Os 10 cargos em alta na TI para 2018

Conhecimento técnico não é mais o diferencial. Habilidades no relacionamento e de liderança estão pesando muito na hora da contratação.

Área de TI volta a contratar depois de dois anos de retração no Brasil

Pesquisa diz que as empresas estão retomando a contratação de profissionais seniores por conta dos projetos de IoT, Segurança da Informação e Inteligência Artificial.

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Copyright © 2005-2015 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site