INOVAÇÃO

Embrapa descarta se tornar uma provedora de TI

Ana Paula Lobo e Pedro Costa ... 19/03/2018 ... Convergência Digital

A Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária - Embrapa - não vai virar uma empresa de TI como muitos do setor questionam, mas precisa incorporar a economia digital em favor do desenvolvimento, pontua o presidente da instituição pública de pesquisa vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Brasil, Cléber Soares. Segundo ele, a tecnologia que permite a aplicativos monitorarem e gerenciarem à distancia máquinas e rebanhos ainda não está disponível para todos no agronegócio nacional.

“Temos de alface a zebu, então esse é um desafio de todos os atores da agropecuária. Muitos elementos da agricultura moderna já usam a tecnologia digital. Aplicativos à distancia conseguem gerenciar o desempenho do rebanho, de uma máquina agrícola. Mas isso não está ainda no Brasil inteiro. O que também representa uma oportunidade”, destacou durante o 3º Seminário Brasscom Políticas Públicas & Negócios, realizado nos dias 14 e 15 de março, em Brasília.

“Não vamos virar uma empresa de TI, apesar do desenvolvimento de tecnologias ligadas a ativos de TI, como software, hardware, sensores, aplicativos móveis. Mas é fundamental trazer a economia digital para dentro de seus processos produtivos, para que isso otimize desde um simples insumo até levar sensores para o campo", diz Soares. Acompanhe a entrevista com o presidente da Embrapa.


TICs em Foco - TRANSFORMAÇÃO DIGITAL
Prever. Prevenir. Detectar e Responder

Essas são a exigência da remodelagem da gestão de riscos e da segurança organizacional nas corporações.

Roubo de criptomoeda faz investidor abrir ação de US$ 224 milhões contra a AT&T

Operadora norte-americana é acusada de fraude e negligência em relação ao roubo de tokens de moeda digital pelo investidor Michael Terpin. Operadora contesta as alegações. Disputa judicial mostra o impacto das criptomoedas na relação de serviços.

Prefeitura de São Paulo lança prêmio para fomento à inovação

Premia Sampa irá destacar ideias inovadoras para a gestão eficiente da cidade e boas práticas da administração municipal.

Robôs viram os novos fiscais do Governo

Rival do WhatsApp, gaúcha Rocket.chat interliga 150 mil servidores

Plataforma de mensageria corporativa contabiliza 10 milhões de usuários. Até final do ano, a empresa vai lançar uma solução para transações via chat.

Blockchain é a globalização para países como o Brasil

"Blockchain tem de ser pública e open source para abrir oportunidades", sustenta o empreendedor Henry Liu, que, hoje, vive em Austin, no Texas, mas já morou na China e no Japão.



  • Copyright © 2005-2018 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G