GESTÃO

Poupinha, o chatbot do Poupatempo, trocou 100 milhões de mensagens com cidadãos

Convergência Digital ... 29/03/2018 ... Convergência Digital

O Poupinha, chatbot do Poupatempo, completou a marca de 100 milhões de mensagens trocadas com cidadãos. Desde que foi lançado, em dezembro de 2016, foram 2,5 milhões de agendamentos concluídos e mais de 300 mil mensagens de agradecimento para o robô. O Poupinha é oriundo da Nama, criada para descompliar a Inteligência Artificial.

Atualmente, a empresa tem focado em avançar sua atuação para as novas verticais de negócio: varejo, instituições bancárias, indústria, fintechs, entre outros. No quarto trimestre de 2017, triplicou sua base de clientes e, para o primeiro semestre de 2018, projeta uma taxa de crescimento de 20%.

Para Rodrigo Scotti, CEO da Nama, vivemos um tempo no qual os chatbots são a melhor opção para as empresas atenderem seus clientes. "Já está provado que os consumidores preferem ser atendidos por mensagens de texto e gostam de receber informações sobre as marcas enquanto fazem compras. Nossa proposta é utilizar o melhor da Inteligência Artificial para reduzir os custos das empresas e estabelecer uma conexão emocional com as pessoas", comenta.

Outro cliente da Nama é a empresa de tecnologia mobile FS que, recentemente, colocou o seu chatbot para responder às dúvidas dos clientes relacionadas à promoção Mude de Vida, que sorteou prêmios para clientes da Ricardo Eletro. O resultado foi que, em uma semana, o assistente desenvolvido pela Nama desafogou em 90% o call center.

A marca de perfumes L'Occitane também contratou os serviços da startup paulista. Seu chatbot presta consultoria ao cliente, o ajuda a escolher o produto mais pertinente para cada situação, indica a loja mais próxima do consumidor, tira dúvidas relacionadas às formas de pagamento, prazo de entrega e eventuais trocas de produto.


Carreira
SAP Labs abre 17 vagas para especialistas em dados

Vagas são para o Data Hub, responsávvel pelo desenvolvimento de soluções massivas de big data executáveis em diversos ambientes de nuvem. Há também vagas para 10 estagiários. o SAP Labs fica em São Leopoldo, no Rio Grande do Sul.

Receita muda regras para declaração de criptomoedas

Fisco, agora, permitirá as pessoas físicas a enviarem os dados sem o uso do certificado digital. A prestação de algumas informações também foram adiadas para janeiro de 2020.

Portaria disciplina unificação de sites e aplicativos do governo

Autorização para endereços e apps é centralizada na Secretaria de Governo Digital. Continuidade de aplicativos depende de pesquisa de satisfação com usuários.  Migração completa tem prazo para acontecer até dezembro de 2020.

Receita Federal: Norma reduz de 30 para três dias ao atendimento digital

Instrução Normativa da Secretaria da Receita Federal compatibiliza a possibilidade de abertura de dossiê digital de atendimento através do Portal e-CAC com as rotinas de trabalho da área de atendimento.

Governo apresenta plano de unificação de portais da internet para órgãos federais

Reunião com responsáveis por conteúdos e serviços de diferentes órgãos públicos alinhou objetivos e prazos com Decreto 9756/19. Presidência.gov.br, Serviços.gov.br e Brasil.gov.br serão primeiros a migrar. 




  • Copyright © 2005-2019 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G