Home - Convergência Digital

Greve da Cobra Tecnologia impacta a manutenção de TI do Banco do Brasil

Convergência Digital - Carreira
Da redação - 11/06/2018

Não houve acerto e a greve dos trabalhadores da ex-Cobra Tecnologia, atual BBTS, segue em São Paulo, Paraná, Joinville e Mato Grosso. A BBTS presta suporte de TI para o Banco do Brasil e é responsável pela manutenção dos caixas eletrônicos e das agências, pelas portas giratórias, pelo processamento de dados, impressão de documentos, entre outros serviços essenciais que causam grande impacto na vida dos usuários.

"Os chamados continuam se acumulando. Só em São Paulo foram aproximadamente 300 equipamentos parados nos bancos, sem o primeiro atendimento. Uma das maiores consequências da nossa greve é essa, o não atendimento aos equipamentos de tecnologia da informação dos bancos. Estamos indo para a quarta semana de greve, é uma greve longa, e mesmo assim o movimento continua forte", analisa Wildston Xavier de Mesquita, membro da OLT da Cobra Tecnologia.

Os funcionários da Cobra atendem cerca de 23 mil terminais de autoatendimento, sendo 20 mil localizados em agências e outros 3 mil externos, em locais como aeroportos, fóruns, shoppings. Sem resposta aos chamados e com as máquinas paradas, os clientes do Banco do Brasil deixam de ter os serviços prestados com eficiência pelo banco.

No dia 30 de maio, a Federacao Interestadual Trabalhadores em Tecnologia da Informacao- FEITTINF atendeu os trabalhadores da Cobra e deu entrada, junto ao Tribunal Superior do Trabalho (TST), no processo de dissídio coletivo de greve. O processo está ocorrendo em situação de greve, iniciada pelos trabalhadores no dia 21 de maio.

A data da mesa de conciliação ainda não foi divulgada, e a Federação está no aguardo da notificação. A intenção é a de tentar chegar a um acordo; caso nenhuma das partes aceite as propostas apresentadas, o caso vai a julgamento, o que deve definir o futuro dos trabalhadores da Cobra Tecnologia.

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

11/06/2018
Greve da Cobra Tecnologia impacta a manutenção de TI do Banco do Brasil

25/05/2018
Sem acordo, trabalhadores da BBTS, ex-Cobra Tecnologia, continuam greve

22/02/2018
BB investe R$ 14 milhões em IA e libera transações bancárias no Messenger, do Facebook

01/06/2017
Banco do Brasil adota pulseira para compras nas funções débito e crédito

24/03/2017
Gustavo do Vale retorna à Tecnologia do Banco do Brasil

22/03/2017
Geraldo Dezena deixa a TI do Banco do Brasil

09/02/2017
Oi e Claro vencem licitação de R$ 500 mil do Banco do Brasil

08/01/2016
Banco do Brasil atinge a marca de 1 bilhão de transações móveis/mês

23/11/2015
Conciliação fracassa e greve na Cobra Tecnologia continua

17/11/2015
São Paulo adere ao movimento grevista da Cobra, atual BB Tecnologia

Veja mais artigos
Veja mais artigos

eSocial desafia a rotina dos Recursos Humanos

Por Juliana Andrade*

Chegou a hora de as empresas tirarem proveito da robotização, especialmente, na análise de cadastros para observar se há ou não alguma informaçaõ que destoe da atualidade. O regime fiscal online exige a reparação dos dados.

Destaques
Destaques

Juízes do Trabalho: Reforma trabalhista só vale depois da sua entrada em vigor

Decisão foi tomada por mais de 700 juízes e desembargadores. Para eles, a Lei 13.467/2017 só deve valer para processos e contratos iniciados após 11 de novembro de 2017, quando a legislação entrou em vigor.

Lei Trabalhista: TST decide que demissão só pode ser homologada no sindicato

Tema é controverso, mas o ministro Alexandre Agra Belmonte decidiu em setença que "se o empregado tiver mais de um ano de serviço, o pedido de demissão somente terá validade se assistido pelo seu sindicato".

Os 10 cargos em alta na TI para 2018

Conhecimento técnico não é mais o diferencial. Habilidades no relacionamento e de liderança estão pesando muito na hora da contratação.

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Copyright © 2005-2015 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site