Convergência Digital

Caixa Econômica vai ter assistente de voz dentro do Google

Fabio Barros - 13/06/2018

A Caixa Econômica Federal está apostando em sua própria jornada digital. Depois de definir que cultura será adotada, a instituição vem apostando em diversas frentes. Entre elas, a criação de empresas 100% digitais, como o Youse a o Caixa Imóveis; a parceria com o WhatsApp para a operacionalização do Mensageiro Caixa; o uso de chatbots para atendimento aos clientes do banco; e a criação de um assistente de voz dentro do Google, que entra em operação esta semana.

Em entrevista à CDTV do Convergência Digital, o superintendente Nacional de Arquitetura Empressarial da Caixa, Rodrigo Evangelista de Castro, contou que iniciativas estão em curso, quais estão em preparação e qual o impacto da tecnologia no dia a dia dos clientes da instituição.

Facebook Twitter Google+ LinkedIn Email Addthis
Bradesco: novos concorrentes vão vir da inovação, mas competição não assusta

Para o diretor de Canais Digitais do Bradesco, Marcelo Frontini, não importa de onde venha o competidor se o cliente estiver satisfeito com o serviço prestado.

5G vai impulsionar serviços que precisam de baixa latência

Nova tecnologia vai estar inserida em qualquer segmento de mercado, sustenta Carlos Alberto Camardella, consultor de Engenharia de Telecom da Claro Brasil.

Banrisul planeja uma plataforma digital independente

Instituição está redefinindo a oferta do mobile banking, revela o diretor de TI, Jorge Krug.

Bradesco Seguros prioriza robótica para mudar a percepção do cliente

Grupo investe cerca de R$ 400 milhões por ano em tecnologia, e as novas tendências nessa área determinam um novo momento na relação com o usuário, analisa o diretor de TI, Curt Zimmermann.


Ciab Febraban 2018 - clique aqui e confira a cobertura completa.
Editora Convergência Digital
Copyright © 2005-2018 Editora Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site