Home - Convergência Digital

Presidente da Intel renuncia após violação do código de ética

Convergência Digital - Carreira
Convergência Digital - 21/06/2018

O presidente-executivo da Intel, Brian Krzanich, renunciou ao cargo após uma investigação revelar que um relacionamento consensual no passado com uma pessoa que trabalha na companhia violou a política da empresa.

“Uma investigação em andamento pelo conselho interno e externo confirmou uma violação da política que impede relacionamento entre funcionários, que se aplica a todos os gestores”, disse a companhia em comunicado, divulgado nesta quinta-feira, 21/06.

O conselho nomeou o diretor financeiro, Robert Swan, como presidente-executivo interino com efeito imediato. Krzanich ocupava o cargo desde maio de 2013. A Intel informou que seu conselho começou a busca por um presidente-executivo definitivo, com candidatos internos e de fora da companhia, e que contratará uma empresa para ajudar no processo.

Krzanick estava na Intel desde 1982, quando ingressou para trabalhar como engenheiro na fábrica de processadores da empresa no Novo México. A partir daí, ele subiu na hierarquia da companhia até começar a supervisionar a cadeia de suprimentos da fabricante de chips em 2007.

Cinco anos depois, se tornou diretor de operações da empresa, o que o gabaritou para assumir a presidência-executiva pouco mais de um ano depois, em maio de 2013.

Ele é casado com Brandee Krzanich, com quem tem dois filhos. Atualmente, Brandee trabalha em uma firma imobiliária, mas, entre 1996 e 1998, ela passou pela Intel assim que se formou como engenheira química na Universidade do Texas.

*Fonte: Agências Internacionais

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

21/06/2018
Presidente da Intel renuncia após violação do código de ética

03/04/2018
Apple planeja trocar Intel por chips próprios nos Macs

18/01/2018
Intel; Brechas reduziram recursos dos servidores para a nuvem

28/11/2017
Intel: Brasil fica fora dos mercados de IA, IoT e 5G se olhar apenas para o 'próprio umbigo'

16/11/2017
Protótipo de modem 5G da Intel faz chamadas de voz em 28 GHz

28/07/2017
Datacenters e internet das coisas puxam lucro da Intel

13/03/2017
Intel investe US$ 15,3 bi para liderar carros autônomos

01/06/2015
Compra da Altera insere Intel no mundo dos data centers na nuvem

10/04/2015
Governo dos EUA barra exportação de chips da Intel para a China

12/03/2015
Windows XP é vilão e causa prejuízo de quase US$ 1 bi à Intel

Veja mais artigos
Veja mais artigos

Como a expatriação fortalece empresa e funcionários?

Por MarcosSantos*

O processo, que consiste em enviar profissionais para trabalhar na unidade da mesma empresa em outro país, promove uma troca de conhecimento entre a equipe da unidade estrangeira e novo colaborador, uma experiência enriquecedora de ampliação de  expertises e de uma nova atmosfera de trabalho.

Destaques
Destaques

Brasileiro revela pavor de perder o emprego

Estudo da Confederação Nacional da Indústria mostra que os profissionais brasileiros nunca ficaram tão preocupados com o emprego quanto agora. Sentimento cresce entre os homens, mas são as mulheres as mais assustadas com a possibilidade de demissões.

Profissional do futuro simplesmente não existe

A advertência foi feita pela futurista Lala Deheinzelin, criadora do movimento "Crie Futuros". Segundo ela, já não se pode mais pensar em uma profissão ou em um profissional. É preciso imaginar células, cada uma com sua capacidade. A união de todas elas é que será, de acordo com a especialista, capaz de nos levar a um mundo desejável.

Flexibilização no trabalho: prática bem longe da realidade no Brasil

Pesquisa mostra que 75% dos brasileiros ainda trabalham no formato tradicional: no escritório e no horário comercial. Estudo mostra ainda que 58% das empresas não fornecem recursos suficientes para viabilizar o home office.

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Copyright © 2005-2015 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site