Home - Convergência Digital

BBTS, ex-Cobra Tecnologia, aceita acordo do TST até julgamento do dissídio

Convergência Digital - Carreira
Convergência Digital - 21/06/2018

A Cobra Tecnologia - que enfrenta um movimento grevista que chegou a 30 dias - aceitou proposta do Tribunal Superior do Trabalho (TST), que será levada à assembleia desta quinta-feira, 21, para que os trabalhadores também votem os termos propostos e decidam se voltam ao trabalho.

O TST propôs que a empresa renunciasse aos descontos dos dias de greve, que foram efetuados no holerite do mês de junho, e devolvesse aos trabalhadores grevistas o que foi descontado no dia 6 de julho. Outra perspectiva abordada pelo Tribunal prevê que o dissídio seja levado a julgamento para conseguir a manutenção das cláusulas sociais e o reajuste salarial do ano de 2017 pela variação do INPC, retroativamente à data-base, que é 01 de outubro.

Os trabalhadores da Cobra Tecnologia entraram em greve no dia 21 de maio. A paralisação que mobilizou trabalhadores de todo o estado de São Paulo também contou com a adesão dos profissionais do Paraná, Mato Grosso, Joinville, Alagoas, se estendendo para a Bahia, Rio Grande do Sul, entre outros. No dia 30 de maio, com o impasse entre trabalhadores e a direção da Cobra, a Federacao Interestadual Trabalhadores em Tecnologia da Informacao- FEITTINF - deu entrada, junto ao Tribunal Superior do Trabalho (TST), no processo de dissídio coletivo de greve.

Depois de vinte dias de espera após o dissídio, a mesa de conciliação em Brasília reuniu o diretor de Políticas Sindicais da FEITTINF e secretário de finanças do Sindpd, Paulo Roberto de Oliveira, os advogados José Eduardo Furlanetto e Helio Gherardi e o membro da Organização no Local de Trabalho (OLT) Wildston Xavier de Mesquita com os demais representantes da Cobra Tecnologia para analisar os termos da proposta. Com a tramitação do dissídio suspensa no mês de julho por conta do recesso do Tribunal e contando com todos os ritos processuais, a estimativa é de que o julgamento ocorra no dia 10 de setembro.

*Com informações do Sindpd/SP

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

06/02/2019
Impasse encerra negociação salarial de TI em São Paulo. Trabalhadores vão discutir greve

29/01/2019
Negociação entre patrões e empregados de TI não avança em São Paulo

22/01/2019
Impasse já marca a negociação salarial de TI em SP para 2019

19/12/2018
TRT/São Paulo homologa dissídio coletivo de TI de 2018

12/12/2018
Trabalhadores de TI de São Paulo vão discutir trabalho intermitente com patrões

11/12/2018
No Rio de Janeiro, reajuste dos trabalhadores de TI ficou em 4,16%

10/12/2018
Reajuste salarial de trabalhadores de TI de São Paulo ficou em 2,07%

18/10/2018
Dissídio TI : Patrões dizem não à arbitragem pública sugerida pelo TRT de São Paulo

05/10/2018
TRT quer transformar dissídio coletivo de TI em São Paulo na primeira arbitragem pública do Brasil

13/07/2018
Dissídio dos trabalhadores de TI de São Paulo segue sem definição no TRT

Veja mais artigos
Veja mais artigos

O futuro do trabalho colocado à prova

Por Luiz Camargo*

Novas profissões exigem também novas habilidades para acompanhar a revolução digital. Os novos empregos certamente irão demandar habilidades analíticas, matemáticas e digitais, com um toque de neurociência.

Destaques
Destaques

Serviços de TI e de Telecom podem ser 100% terceirizados no Governo Federal

Também foi incluída na lista divulgada pelo governo Federal o serviço de teleatendimento. Decisão está publicada na portaria 443/2018.

TRT/São Paulo homologa dissídio coletivo de TI de 2018

Tribunal concedeu estabilidade para a categoria pelo período de 30 dias. O Convergência Digital disponibiliza a íntegra do acórdão entre patrões e empregados, homologado pela Justiça. Reajuste salarial acorcado foi de 2,07%.

América Latina é um celeiro de talentos para o Open Source

"Temos recursos surpreendentemente bons", diz Paulo Bonucci, General Manager da Red Hat na América Latina. Sobre a compra pela IBM, o executivo diz que a Red Hat se uniu com quem tem o DNA para atender o mercado corporativo.

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Copyright © 2005-2015 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site