Home - Convergência Digital

Funcionários da ex-Cobra Tecnologia voltam ao trabalho, mas mantêm estado de greve

Convergência Digital - Carreira
Convergência Digital - 25/06/2018

Em assembleia com a presença de mais de cem trabalhadores da BBTS, ex -Cobra Tecnologia, responsável pela manutenção de TI do Banco do Brasil, foi dedidido o fim da greve, de quase 30 dias, após a mesa de conciliação realizada no Tribunal Superior do Trabalho. A volta ao trabalho aconteceu no dia 22 de junho.

A proposta do TST sugere que a empresa renuncie aos descontos dos dias de greve, que foram efetuados no holerite do mês de junho, e devolva aos trabalhadores grevistas o que foi descontado até o dia 6 de julho, podendo haver antecipação, se possível. Já aos trabalhadores, o TST sugeriu a volta ao trabalho.

Outra perspectiva abordada pelo Tribunal prevê que o dissídio seja levado a julgamento para conseguir a manutenção das cláusulas sociais e o reajuste salarial do ano de 2017 pela variação do INPC, retroativamente à data-base. A estimativa é de que o julgamento ocorra no dia 10 de setembro.

Os funcionários também  decidiram, por maioria de votos, se manterem em estado de greve. A iniciativa aprovada pelos trabalhadores é um alerta à Cobra Tecnologia de que uma nova paralisação não está definitivamente descartada.

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

18/10/2018
Dissídio TI : Patrões dizem não à arbitragem pública sugerida pelo TRT de São Paulo

05/10/2018
TRT quer transformar dissídio coletivo de TI em São Paulo na primeira arbitragem pública do Brasil

13/07/2018
Dissídio dos trabalhadores de TI de São Paulo segue sem definição no TRT

28/06/2018
Sem acordo, categoria de TI em São Paulo fica à espera do dissídio coletivo

25/06/2018
Funcionários da ex-Cobra Tecnologia voltam ao trabalho, mas mantêm estado de greve

21/06/2018
BBTS, ex-Cobra Tecnologia, aceita acordo do TST até julgamento do dissídio

07/06/2018
Trabalhadores entram com pedido de dissídio coletivo de greve no TST contra a Cobra Tecnologia (BBTS)

17/05/2018
Sem acordo entre patrões e empregados de TI em São Paulo

16/05/2018
TRT agenda 2ª audiência de conciliação entre patrões e empregados de TI em São Paulo

23/04/2018
Em Ribeirão Preto, Justiça ordena Coderp a fazer rescisões de contrato de trabalhao no sindicato dos trabalhadores de TI

Veja mais artigos
Veja mais artigos

Como a expatriação fortalece empresa e funcionários?

Por MarcosSantos*

O processo, que consiste em enviar profissionais para trabalhar na unidade da mesma empresa em outro país, promove uma troca de conhecimento entre a equipe da unidade estrangeira e novo colaborador, uma experiência enriquecedora de ampliação de  expertises e de uma nova atmosfera de trabalho.

Destaques
Destaques

Brasil despenca 12 posições em ranking mundial de proficiência em inglês

País passou ocupar a 53ª posição - estava em 41º - em ranking com 88 países, e que avalia o nível de proficiência no idioma de aproximadamente 1,3 milhão de pessoas. Desempenho da América Latina piorou.

STF derruba TST e reafirma terceirização irrestrita

Plenário da Corte entendeu que é lícita a terceirização tanto para a atividade-meio como para a atividade-fim, mesmo nas operadoras de telecomunicações.

Economia digital exige pressa do Brasil na formação de capital humano

"O Sistema S para as TICs se faz obrigatório para acelerar a capacitação em quantidade, com qualidade”, observa o secretário-geral da Confederação Nacional de Tecnologia da Informação e Comunicação (ConTIC), Cesar Rômulo.

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Copyright © 2005-2015 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site