INOVAÇÃO

Caixa inicia uso do assistente de voz do Google em serviços

Convergência Digital* ... 05/07/2018 ... Convergência Digital

Conforme a cobertura do Convergência Digital no CIAB 2018 antecipou, a Caixa iniciou os testes para oferecer aos seus clientes o primeiro assistente pessoal por voz do mercado bancário, desenvolvido pelo banco em parceria com o Google. A versão inicial, disponível no Google Assistente para os celulares Android e iOS/iPhone, traz os resultados de todas as modalidades das Loterias, sempre com informações do sorteio mais recente, além da busca por sorteios anteriores.

Serão oferecidas também outras informações públicas, como o calendário de pagamentos do PIS e taxas de câmbio, por exemplo. O objetivo é que, após as fases de testes, os clientes possam usufruir de serviços mais exclusivos no assistente de voz, como solicitação de fatura para pagamento do cartão de crédito, confirmação de saldo e até a realização de pagamentos.

O vice-presidente de Tecnologia da CAIXA, José Eirado, destaca que o projeto integra os tradicionais serviços do banco a novos modelos de negócio. "Tudo isso em concordância com o que o mercado vem fazendo, permitindo que a CAIXA se posicione no mercado como instituição moderna e inovadora", ressalta.

A inicialização do serviço começa com a frase "Ok Google", abrindo uma imensidão de possibilidades. Após essa inicialização, os usuários podem chamar a CAIXA pela frase: "falar com assistente CAIXA". A partir daí, as perguntas podem ser realizadas em linguagem natural e serão progressivamente aprimoradas pela inteligência cognitiva da plataforma.

Segundo o vice-presidente de Clientes, Negócios e Transformação Digital da CAIXA, Paulo Henrique Bezerra, os usuários poderão conversar por meio do assistente pessoal onde estiverem e quando quiserem, melhorando cada vez mais a experiência dos clientes e cidadãos. "Os usuários vão incorporar no seu dia a dia o comando de serviços por voz de forma natural, permitindo a execução de serviços financeiros sem impacto em suas tarefas cotidianas", diz.


TICs em Foco - TRANSFORMAÇÃO DIGITAL
Prever. Prevenir. Detectar e Responder

Essas são a exigência da remodelagem da gestão de riscos e da segurança organizacional nas corporações.

Finep seleciona 21 parceiros estaduais em programa de incentivo a startups

Apoio federal prevê aporte de R$ 21,5 milhões, além de R$ 12,8 milhões em contrapartidas para estimular criação de empresas inovadoras.

MCTIC e Senai se unem para mapear Indústria 4.0

Objetivo é identificar as iniciativas existentes, encontrar as falhas e fomentar as ações para subsidiar as ações de implementação do Plano de Ação em Ciência, Tecnologia e Inovação para Manufatura Avançada (ProFuturo).

CPqD se associa ao Hyperledger, voltada ao Blockchain

O Hyperledger conta com o suporte de mais de 270 organizações que atuam nas áreas financeira e de serviços bancários, de manufatura, supply chain, Internet das Coisas (IoT) e de tecnologia.

Lei de Informática: MCTIC atualiza regras para aporte de verba de P&D

Resolução da Secretaria de Políticas Digitais aponta regras gerais e específicas para Instituições de Ensino e Pesquisa, Centros ou Institutos de Pesquisa e Desenvolvimento, além de Incubadoras.

Inovação: A luta para transformar uma ótima ideia em um produto no Brasil

Em 2017, o projeto Meu Guia, voltado para dar autonomia a atletas cegos, ficou em 2º lugar em competição internacional. Até agora, não saiu do papel, mas a ideia evoluiu para outro produto, o smart viber.



  • Copyright © 2005-2018 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G