TELECOM

Disputa entre fornecedores faz Cemig Telecom adiar leilão para o dia 8 de agosto

Ana Paula Lobo* ... 11/07/2018 ... Convergência Digital

A Cemig Telecom adiou o leilão dos seus ativos de telecomunicações de 25 de julho para 8 de agosto, informou a empresa por meio de um comunicado enviado ao mercado pela CVM. Segundo a empresa, a alteração do cronograma tem por objetivo conceder aos licitantes maior prazo para avaliarem a documentação disponibilizada na Sala de Informações (Data Room) e garantir a elaboração de propostas econômicas mais adequadas e competitivas.

Duas operadoras, TIM e Claro já manifestaram publicamente a intenção de ficar com os ativos, mas a procura é grande. Já participaram da sala de informações as operadoras de telecom, provedores regionais, empresas de infraestrutura e fundos de investimentos.

O lote 1 - que abrange a rede de banda larga nos estados de Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro, além da carteira de clientes corporativos - é o que mais desperta a cobiça. O preço mínimo para ele foi estabelecido em R$ 335 milhões.
 Pelas regras do certame, quem se interessar pelo lote 1, terá de fazer oferta para o lote 2, que engloba os equipamentos presentes nos POPs da Eletronet em Fortaleza (CE), Salvador (BA), Recife (PE) e Goiânia (GO).

*Com informações da CVM


Painel Telebrasil 2019
A 63ª edição do principal encontro institucional de lideranças do setor de telecomunicações e TICs acontecerá entre os dias 21 e 23 de maio de 2019, em Brasília. Saiba mais em paineltelebrasil.org.br
Veja o vídeo

Teles vão ao STF contra lei que obriga atendimento em 15 minutos

Nova ação direta de inconstitucionalidade argumenta competência federal sobre telecom para questionar a lei aprovada em São Paulo que dispõe sobre o tempo de espera nas lojas das operadoras.

EUA vai banir Huawei e sugere cortar parcerias com quem não imitar

Em visita ao leste europeu, o secretário de Estado americano, Mike Pompeo, diz que o uso de equipamentos de telecomunicações chineses “dificultam parcerias”.

Teles questionam no STF leis sobre cobrança e desbloqueio de celular

Em duas ADIs, empresas reclamam que leis do Rio de Janeiro invadiram a competência federal para tratar de telecomunicações.

Anatel reserva parte da faixa de 1,9 GHz da Claro para conexões via satélite

Ao analisar prorrogação do uso para telefonia fixa, agência reduziu prazo a cinco anos com vistas a mudar a destinação para o serviço móvel global por satélite.




  • Copyright © 2005-2019 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G