Home - Convergência Digital

Dell e IOS abrem 80 vagas de curso profissionalizante para jovens e pessoas com deficiência

Convergência Digital - Carreira
Da redação - 12/07/2018

A Dell e o Instituto da Oportunidade Social (IOS), há 20 anos comprometido com a formação profissional e a empregabilidade de jovens e pessoas com deficiência, oferecerão gratuitamente 80 vagas no total para curso profissionalizante em Hortolândia (SP) e Porto Alegre (RS), com início a partir de agosto até o final deste ano.

Serão 40 vagas para Hortolândia e outras 40 para Porto Alegre no curso de Informática para o Trabalho, com aulas de Informática Prática, Empreendedorismo, Atendimento ao Cliente e Linguagem de Programação que serão ministradas presencialmente por meio de uma plataforma desenvolvida pelo LE@D (Laboratório de Educação a Distância para Pessoas com Deficiência), um projeto da equipe de Pesquisa e Desenvolvimento da Dell.

Os cursos contarão com o apoio de instituições locais das duas cidades, que irão disponibilizar o espaço para as aulas e inscrições dos alunos das regiões, presencialmente, entre os dias 25/6 e 25/7. Em Hortolândia (SP), as inscrições e as aulas acontecerão na organização Núcleo Vinde a Mim (Rua do Canário, 308 - Jardim Boa Esperança). Já em Porto Alegre (RS), será na organização O Pão dos Pobres (Rua da República, 801 – Cidade Baixa).


Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

21/01/2019
Marketplace móvel faz hackathon para área de pagamentos

16/01/2019
Por transformação digital, empresas 'caçam' especialistas UX/UI Designer

07/01/2019
2019: o ano do paradoxo no mercado de trabalho em TI

20/12/2018
Escola de tecnologia cria turma para formação de analista de dados

18/12/2018
Empresas de TICs de Santa Catarina têm 251 vagas abertas

07/12/2018
Harvard oferece cursos gratuitos para ciência de dados, ciência da computação e programação

05/12/2018
IBM lidera força-tarefa para capacitar jovens do ensino médio em TICs no Brasil

04/12/2018
Teles e TI têm parecer favorável para R$ 1 bilhão ao Sistema S das TICs

28/11/2018
Profissionais multiskills ficam raros e caros no Rio de Janeiro

26/11/2018
Empresas canadenses abrem vagas para profissionais de TI

Veja mais artigos
Veja mais artigos

Como a expatriação fortalece empresa e funcionários?

Por MarcosSantos*

O processo, que consiste em enviar profissionais para trabalhar na unidade da mesma empresa em outro país, promove uma troca de conhecimento entre a equipe da unidade estrangeira e novo colaborador, uma experiência enriquecedora de ampliação de  expertises e de uma nova atmosfera de trabalho.

Destaques
Destaques

TRT/São Paulo homologa dissídio coletivo de TI de 2018

Tribunal concedeu estabilidade para a categoria pelo período de 30 dias. O Convergência Digital disponibiliza a íntegra do acórdão entre patrões e empregados, homologado pela Justiça. Reajuste salarial acorcado foi de 2,07%.

América Latina é um celeiro de talentos para o Open Source

"Temos recursos surpreendentemente bons", diz Paulo Bonucci, General Manager da Red Hat na América Latina. Sobre a compra pela IBM, o executivo diz que a Red Hat se uniu com quem tem o DNA para atender o mercado corporativo.

Brasil despenca 12 posições em ranking mundial de proficiência em inglês

País passou ocupar a 53ª posição - estava em 41º - em ranking com 88 países, e que avalia o nível de proficiência no idioma de aproximadamente 1,3 milhão de pessoas. Desempenho da América Latina piorou.

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Copyright © 2005-2015 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site