Home - Convergência Digital

Empresa do Paraná abre curso gratuito de capacitação em desenvolvimento de software

Convergência Digital - Carreira
Da redação - 18/07/2018

A partir do dia 06 de agosto a DB1 Global Software recebe mais uma turma para participar do DB1 Start, programa de capacitação em desenvolvimento de software, voltado para estudantes de computação ou engenharia que pretendem ingressar ou se desenvolver na área de TI.

No ano passado, dos 221 candidatos, 32 foram selecionados e 13 foram contratados para assumir posições na DB1. Entre maio e junho deste ano, 115 estudantes se inscreveram, 26 foram selecionados, 23 concluíram as 88 horas do curso e 9 já se tornaram profissionais da DB1, sendo que a empresa ainda planeja contratar outros 8 participantes.

Segundo Wagner Mendes Voltz, facilitador/agile coach da DB1 e instrutor do DB1 Start, "o desafio deste DB1 Start era de compartilhar uma grande quantidade de conteúdos em 5 semanas. Este desafio se tornou viável quando os participantes definiram 3 pilares para o curso: FOCO, PERGUNTAR e ESTUDAR. Eles definiram isto após uma dinâmica aplicada em sala de aula e todos tomaram isto como propósito e missão durante as semanas e o curso foi um sucesso".

Para Eric Pandolfo, desenvolvedor contratado por meio do DB1 Start, "participar da capacitação foi minha melhor decisão de 2018, pois não foi apenas um curso técnico, mas também de desenvolvimento pessoal, que mudou a minha visão da área de tecnologia e cooperativismo. Há apenas duas semanas na empresa, me sinto completamente acolhido pela DB1 e sei que vou me desenvolver bastante fazendo parte da equipe".

O processo seletivo terá quatro etapas:

    Etapa 1: Cadastro de dados pessoais
    Etapa 2: Perguntas e respostas
    Etapa 3: Prova Conceito
    Etapa 4: Prova técnica – apenas aprovados na prova conceito receberá a prova técnica

As 88 horas do programa são compostas por temas como Orientação a Objetos (24 horas), Java (20), Boas Práticas de Engenharia de Software (8), Desenvolvimento Orientado a Testes (16) e Clean Code e Clean Coder (2).

O curso é gratuito de 06 de agosto a 11 de setembro, com vagas especificas para pessoas com deficiência, com aulas ministradas no Unicesumar – Av Guedner, 1610 Maringá, com possibilidade de contratação pela DB1 Global Software ao final do curso e/ou encaminhamento de talentos a outras empresas do setor.

As inscrições vão de 16 a 25 de julho e poderão ser feitas em http://goo.gl/op4ony

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

Veja mais artigos
Veja mais artigos

O futuro do trabalho colocado à prova

Por Luiz Camargo*

Novas profissões exigem também novas habilidades para acompanhar a revolução digital. Os novos empregos certamente irão demandar habilidades analíticas, matemáticas e digitais, com um toque de neurociência.

Destaques
Destaques

Assespro é contra a regulamentação da profissão de TICs

Entidade das empresas de TI se posiciona contrária ao PLS 317/17. que passa a exigir diploma de profissões como Analista de Sistemas, desenvolvedor, engenheiro de sistemas, analistas de redes, administrador de banco de ados, suporte e profissões correlatas.

Brasscom: É urgente incluir computação no currículo do ensino médio e fundamental no Brasil

Apenas Internet das Coisas, vai gerar uma demanda de 107 mil profissionais que não estão disponíveis no Brasil, adverte o presidente-executivo da Brasscom, Sergio Paulo Gallindo.

TI precisa de 420 mil novos profissionais até 2024

Formação de mão de obra, que já sofre para atender a demanda, vai ficar longe dos 70 mil novos empregos por ano. IoT, Big Data e segurança são áreas de maior demanda.

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Copyright © 2005-2015 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site