NEGÓCIOS

Brasil requer uma agenda única para migrar à indústria 4.0

Ana Paula Lobo e Pedro Costa, de Foz do Iguaçu ... 02/08/2018 ... Convergência Digital

O Brasil precisa construir o quanto antes uma agenda única para tirar o atraso na jornada à indústria 4.0, advertiu o vice-presidente da Schneider Electric, Cristiano dos Anjos, ao participar do My Inova Summit, que acontece nesta quarta-feira, 02/08, em Foz do Iguaçu, organizado pela Assespro Paraná. O executivo lembrou que mesmo entre as grandes empresas o percentual de adesão à digitalização fica aquém do desejado.

Nas PMEs, ela praticamente inexiste. "O que é um risco. Se o negócio da empresa não está conectado ao cliente, ele vai morrer", ressalta Cristiano dos Anjos, em entrevista à CDTV, do Convergência digital. Pesquisa recente feita pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) mostra que, nos últimos dois anos, aumentou em 10 pontos percentuais o número de grandes indústrias brasileiras que utilizam tecnologias digitais. Entre o início de 2016 e o de 2018, o percentual das empresas que utilizam pelo menos uma das 13 tecnologias digitais consideradas nas entrevistas passou de 63% para 73%. Entre as 632 ouvidas, 48% pretendem investir em recursos da Indústria 4.0.

Os números comprovam, acrescenta Cristiano dos Anjos, que é urgente evangelizar as empresas para digitalizar seus negócios. "É catequisar mesmo, é mostrar que digitalização não é um hype, não é uma moda. Ela veio para ficar", salienta. Ao ser questionado sobre o que é preciso fazer para que o governo entenda TICs como prioridade. "O mais importante de tudo é que as políticas públicas tenham começo, meio e fim. Elas precisam ser de longo prazo e não serem mudadas conforme as trocas no poder". Assistam a entrevista com o VP da Schneider Electric, Cristiano dos Anjos.


3º Seminário Brasscom de Políticas Públicas & Negócios 2018 - Cobertura Especial Convergência Digital
Brasscom lança manifesto para construir um Brasil Digital e Conectado

Entidade quer a colaboração da sociedade e de entidades de TI ou não para entregar um documento aos presidenciáveis. "Tecnologia precisa ser prioridade nacional", diz o presidente-executivo da Brasscom, Sergio Paulo Gallindo.


Veja a cobertura da 3º Seminário Brasscom de Políticas Públicas & Negócios 2018

Carlos Ayres Britto participa de seminário nacional de TI da ABES

Ex-presidente do Supremo Tribunal Federal e do Tribunal Superior Eleitoral será o palestrante da 8ª edição do ABES Software Conference, que terá como tema as contribuições da TI para o futuro do Brasil.

Assespro se reposiciona para atrair ecossistema de TI e Inovação

Federação, que está completando 42 anos, com presença em 15 estados e cerca de 2000 empresas associadas, quer atrair as startups para dar uma guinada no mercado de TIC. Com relação ao Governo, Assespro quer provar que cada Real investido, há o retorno de vários reais para a sociedade.

LUCA, empresa de dados da Telefônica, fala sobre transformação digital no MyInova Summit

David Theodore O'Keefe, responsável pelo lançamento da unidade de negócios da operadora no Brasil, é um dos palestrantes do evento que acontece de 01 a 03 de agosto, em Foz do Iguaçu.

MyInova terá rodada internacional de negócios para TICs em Foz do Iguaçu

Expectativa é que mais de 50 empresas participem do evento, entre elas, companhias dos EUA, Canadá, México, Paraguai e Argentina.

TICs em Foco - TRANSFORMAÇÃO DIGITAL
Prever. Prevenir. Detectar e Responder

Essas são a exigência da remodelagem da gestão de riscos e da segurança organizacional nas corporações.



  • Copyright © 2005-2018 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G