NEGÓCIOS

Assespro se reposiciona para atrair ecossistema de TI e Inovação

Ana Paula Lobo e Pedro Costa, de Foz do Iguaçu ... 02/08/2018 ... Convergência Digital

A Assespro anunciou nesta quinta-feira, 02/08, no My Inova Summit, evento realizado pela Assespro Paraná, em Foz do Iguaçu, um reposicionamento de atuação, e por consequência, também de marca. Aos 42 anos, a Federação Assespro, com presença em 15 estados e com a associação de mais de 2000 empresas, quer unir a maturidade das companhias tradicionais à inovação das startups nacionais e estrangeiras.

"O ecossistema de TI e Inovação no Brasil ainda é muito novo. Podemos fazer mais se houver uma união de esforços", explica Ítalo Nogueira, presidente da ASSESPRO Pernambuco/Paraíba e Diretor Nacional de Startups em entrevista à CDTV, do Convergência Digital. A entidade, inclusive, vai trabalhar para massificar junto ao setor o slogan: “Juntos somos mais”, para assegurar um lugar de destaque às TICs nas estratégias e políticas públicas.

O reposicionamento da marca é uma das ações para marcar o novo posicionamento da Assespro. A mudança de identidade foi idealizada pela Diretora Adjunta de Marketing e Comunicação da ASSESPRO São Paulo, Roberta Cipoloni Tiso, com colaboração da equipe multifuncional da Agência Buzz Strategy. “Não se trata apenas de uma mudança de ‘logo’, o que está sendo proposto é um conjunto de elementos que passam a simbolizar a marca, bem como suas atitudes, articulações, ações, contatos, canais e comunicação”, explica Roberta.

Com relação ao Governo, a Assespro quer mostrar que TIC é transversal a qualquer ação e vertical produtiva da economia brasileira. "Não há como o governo fazer a transformação digital sem TIC. É importante que as autoridades entendam que cada Real investido em TIC, muitos reais serão retornados para a sociedade", diz Ítalo Nogueira. Assistam a entrevista com o presidente da ASSESPRO Pernambuco/Paraíba e Diretor Nacional de Startups.


3º Seminário Brasscom de Políticas Públicas & Negócios 2018 - Cobertura Especial Convergência Digital
Brasscom lança manifesto para construir um Brasil Digital e Conectado

Entidade quer a colaboração da sociedade e de entidades de TI ou não para entregar um documento aos presidenciáveis. "Tecnologia precisa ser prioridade nacional", diz o presidente-executivo da Brasscom, Sergio Paulo Gallindo.


Veja a cobertura da 3º Seminário Brasscom de Políticas Públicas & Negócios 2018

Empresas nacionais de software contábil se unem e criam a Joint Venture

SCI, Tron, Mastermaq, Fortes e a empresa de sistemas de gestão ERP na nuvem Omie seleram um acordo para criar a Joint Venture, que entra em operação no começo de 2019, com aporte de R$ 40 milhões.

Uber pagará R$ 500 milhões para encerrar caso de vazamento de dados de 57 milhões de usuários

Empresa vai pagar a 50 Estados norte-americanos para por um ponto final no caso, que aconteceu em 2016, mas só foi revelado no final de 2017.  Os dados de 196 mil brasileiros também vazaram. O valor acertado é o maior da história.

Demora do INPI deixa marca iPhone grátis para Apple no Brasil

Sete anos antes da fabricante americana lançar o aparelho, brasileira Gradiente pediu registro da marca no Brasil. INPI, no entanto, só concedeu o registro em 2008.

BRPhotonics: sem dinheiro, morreu o sonho de fazer chip no Brasil

Ativos da companhia foram vendidos para três empresas. Os R$ 15 milhões aportados pela FINEP não sustentaram o negócio.

TICs em Foco - TRANSFORMAÇÃO DIGITAL
Prever. Prevenir. Detectar e Responder

Essas são a exigência da remodelagem da gestão de riscos e da segurança organizacional nas corporações.



  • Copyright © 2005-2018 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G