INOVAÇÃO

Rival do WhatsApp, gaúcha Rocket.chat interliga 150 mil servidores

Ana Paula Lobo e Pedro Costa, de Foz do Iguaçu ... 03/08/2018 ... Convergência Digital

A gaúcha Rocket.chat cresceu e apareceu com uma plataforma open source de mensageria corporativa. Hoje a companhia interliga mais de 150 mil servidores e contabiliza mais de 10 milhões de usuários. Os próximos passos são o de lançar ainda em 2018 uma solução de meio de pagamento via a ferramenta e desenvolver uma solução nativa para identificar e armazenar dados de mensagens dentro do blockchain.

"Começamos em Porto Alegre, mas, hoje, somos uma empresa global com sede no Brasil e nos Estados Unidos. Nossa força de trabalho está distribuída pela Inglaterra, EUA, Austrália, e vamos ter também pessoas na Índia e na Ásia, além do Brasil", conta Diego Dorzam, desenvolvedor de chatbots para a Rocket.chat. Com relação a esse mercado, o especialista se mostra pragmático.

"Os chatbots viraram uma febre porque reduzem custos e são simpáticos às pessoas, mas não se pode desenvolver um chatbot como se programa um website, um menu de telefone ou um aplicativo. No chatbot a ferramenta tem de atender a pessoa e não ao contrário", informa Dorzam. O sucesso da Rocket.chat, que conseguiu investidores internacionais está muito ligado ao uso da platforma open source.

"No Brasil, os investidores por precisarem do retorno rápido do aporte, normalmente, pedem para fechar a plataforma. Nós tivemos um apelo para manter o suporte e o desenvolvimento open source. Aqui a busca pelo lucro é muito rápido", salienta. Diego Dorzam também fala sobre Inteligência Artificial em entrevista à CDTV, do portal Convergência Digital, concedida durante o My Inova Summit, realizado nos dias 02 e 03 de agosto, em Foz do Iguaçu. Assistam a entrevista.


Cloud Computing
Startup investe na nuvem e viabiliza atendimento médico no interior do Amazonas

Portal Telemedicina usa APIs do Google Cloud, Firebase e ML Engine para armazenar dados de pacientes, além de detectar doenças e priorizar atendimento em clínica da cidade de Coari,  localizada a 444 quilômetros de Manaus.

TICs em Foco - TRANSFORMAÇÃO DIGITAL
Prever. Prevenir. Detectar e Responder

Essas são a exigência da remodelagem da gestão de riscos e da segurança organizacional nas corporações.

Google cria desafio e tem US$ 25 milhões para investir em Inteligência Artificial

Programa está com inscrições abertas até o dia 22 de janeiro. Soluções selecionadas serão voltadas para áreas como ciência ambiental, saúde e conservação de espécies.

Economia da cultura deve ser prioridade para o Brasil

O Brasil é muito bom em produzir cultura e não pode menosprezar o valor global de investir em cultura, advertiu o advogado Claudio Lins de Vasconcellos, do Lins Vasconcelos Advogados.

"Nem no século 25 um robô vai tirar o lugar do homem na produção da cultura"

Cultura dá dinheiro e poder ao Brasil, reforçou o advogado Claudio Lins de Vasconcellos, do Lins Vasconcelos Advogados. "Digo sempre que somos Embrapa, Embraer e Cultura. O resto é commodity e commodity não nos levará a lugar nenhum nos próximos 200 anos".

Inteligência Artificial: abrir a caixa preta dos algoritmos é necessário

Para o professor da FGV/RJ Luca Belli, a Inteligência Artificial poderia seguir preceitos éticos com base na conduta e comportamento, da mesma forma como humanos.

CNJ cria laboratório de inteligência artificial para processo eletrônico

Segundo o presidente da Comissão Permanente de Tecnologia da Informação e Infraestrutura do CNJ, Márcio Schiefler, as informações dos bancos de dados dos tribunais são valiosas. “Informação é poder”.



  • Copyright © 2005-2019 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G